Lívia Andrade resolveu se pronunciar após ter sido afastada do comando do Fofocalizando
Nesta sexta-feira, 27 de março, Lívia Andrade foi retirada do comando do Fofocalizando, atração do SBT, e colocada na ‘geladeira’ da emissora.
Tudo aconteceu depois que Lívia Andrade foi acusada de espalhar fake news contra pastores de algumas igrejas evangélicas. É que durante o Fofocalizando, a apresentadora falou sobre a venda de álcool em gel e deixou Edir Macedo, dono da Record, amigo pessoal de Silvio Santos e Bispo da Igreja Universal, bastante irritado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na notícia que foi dada no último dia 19 de março, Lívia Andrade afirmou que alguns líderes religiosos vendiam “álcool em gel ungido de Deus”, como forma de se proteger contra o coronavírus (Covid-19). “Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, disparou ela ao vivo na emissora de Silvio Santos, o que gerou revolta em alguns pastores que exigiram retratação dela.
Após a polêmica, a apresentadora do Fofocalizando, então, apareceu se retratando no SBT no dia seguinte, dizendo, inclusive, para as pessoas tomarem cuidado com a fake news e destacou que estava provado que a história do álcool em gel a 500 reais em meio ao surto do coronavírus não estava acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do SBT não confirmar a informação, fontes afirmam que por ordem direta de Silvio Santos, Lívia Andrade foi afastada do comando do programa de fofocas por tempo indeterminado.
E não para por aí! Deixando bem claro estar irritado com a ‘fake news’ de Lívia Andrade, Silvio Santos escalou Mara Maravilha, rival da apresentadora, para ocupar seu lugar na atração.
Sem a presença de Lívia Andrade, a apresentadora Chris Flores assumiu o comando da atração e ganhou o reforço de Mara Maravilha para os próximos dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Twitter, a apresentadora se manifestou após a polêmica envolvendo os bispos da Igreja Universal e diz ter sido ‘cancelada’.
“Não vou inventar uma doença, um sintoma pra me isolar, uma licença maternidade ou qualquer outra mentira! É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes! Torço pelo #FofocalizandoNoSBT e não gostaria de ver vocês atacando ninguém no SBT”, disse a famosa.
— Lívia Andrade 🦉 (@liviaandradezn) March 27, 2020