Livre da Globo, jornalista se encontra com Jair Bolsonaro e dispara: “Tendo prazer”

10/01/2019 às 9h59

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Globo passou por mudanças na alta direção (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da Globo (Foto: Divulgação)

Globo (Foto: Divulgação)

O jornalista Alexandre Garcia parece ter adorado o fato de deixar a Globo e se aproximar de Jair Bolsonaro. Desta vez, os dois se encontraram em um evento de passagem de comando da Marinha, nesta quarta-feira (9), e o profissional se declarou para o presidente no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje na passagem de comando da Marinha, tendo o prazer de rever o Comandante Militar do Sudeste e o Presidente do Brasil”, disparou ele, que está com 78 anos de idade e se despediu da emissora após 30 anos de contrato.

Segundo o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado, a decisão partiu de Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu trabalho na casa foi elogiado pelo diretor e, posteriormente, ele chegou a ser convidado para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro em Brasília, na semana passada, terça-feira (1º).

Alexandre chegou a posar para fotos com o presidente e o vice, Hamilton Mourão, além do ministro Sergio Moro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de tudo isso, ele garante que não voltará a trabalhar no governo, como já chegou a fazer na gestão de João Figueiredo na ditadura militar. Então tá…

GARCIA DEFENDE MINISTRA

Fora da Globo, Alexandre Garcia resolveu começar a emitir suas opiniões políticas, quase sempre favorável ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

+Sucesso em O Tempo Não Para, ator se diz romântico e leva fãs à loucura com declaração

Recentemente, por exemplo, Alexandre falou sobre a ministra Damares Alves, da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Em vídeo, Damares afirma que o “Brasil vive uma nova era” e que “menina veste rosa e menino, azul”.

+Após perrengue em viagem, Emilly Araújo faz texto de superação e revela: “Foi melhor que nos meus sonhos”

Damares é nova ministra do presidente Bolsonaro

Damares é nova ministra do presidente Bolsonaro (Foto: reprodução)

“Em outubro de 2013 o Palácio do Planalto entrou na campanha ‘Outubro Rosa’ e depois ‘Novembro Azul’. O nome de quem decidiu começa por D, mas não é Damares. E não vi inversões irônicas falando em próstata rosa e mama azul”, ironizou Garcia no Twitter.

+O Sétimo Guardião: Saiba como será a reação de Gabriel ao descobrir a verdade sobre sua missão

O ex-contratado da Globo, vale lembrar, não só foi cotado como também foi sondado para fazer parte da equipe do presidente Jair Bolsonaro, mas acabou recusando. Foi o próprio jornalista que confirmou o chamado em um programa de rádio.

No entanto, engana-se quem pensa que Alexandre terá pouco trabalho agora que saiu da emissora. Isso porque ele revelou nesta quarta (02) que tem contrato com 15 jornais e 280 emissoras de rádio.

“Mesmo sem Globo, hoje não posso deixar na mão os 15 jornais que recebem meu artigo semanal e as 280 emissoras de rádio que amealhei ao longo de 30 anos, e que recebem meu comentário diário, por contrato”, declarou em texto divulgado. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!

Alexandre Garcia
bastidores da globo
Bolsonaro
bolsonaro globo
Destaque
Jair Bolsonaro
jair Bolsonaro Presidente
notícias
Noticias da Globo
noticias da tv

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.