Moradores de São Paulo podem comemorar: Enel comunica isenção na conta de luz para milhares
Se você é cidadão do estado de São Paulo, precisa conferir esse novo comunicado feito pela Enel que beneficia milhões de brasileiros do estado. milhares terão isenção na conta de luz.
A concessionária de energia Enel, que atende a capital paulista e 23 municípios da região metropolitana, vai isentar do pagamento da conta por três meses os clientes cadastrados no programa Tarifa Social que ficaram sem energia por 48 horas ou mais nos dias que se seguiram ao temporal do dia 3 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Edital Concursos Brasil, a isenção nas contas de luz anunciada pela Enel também contemplará clientes residenciais eletrodependentes. Que utilizam equipamentos elétricos para sobreviver, previamente cadastrados na distribuidora. A medida vale apenas para os clientes registrados como Tarifa Social e eletrodependentes antes da data do evento climático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Enel informa que, caso esses clientes possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso, elas serão abonadas em substituição à isenção.
“A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade. Se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica”, aponta a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conferir se o direito foi garantido?
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) orienta que os clientes impactados pela falta de energia observem o desconto a que têm direito, o qual deve ser proporcional ao período em que o serviço ficou indisponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caso, na fatura que está chegando a partir desta semana, não haja referência a este desconto, é preciso entrar em contato com a empresa”. Eesclarece o órgão, que também alerta para o fato de que, em caso de perda de eletrodomésticos ou outros equipamentos, as empresas já deveriam ter entrado em contato como os consumidores que registraram queixa em seus sites.
“E a qualquer tempo, é possível registrar uma reclamação no Procon-SP. Isso caso o consumidor não tenha segurança em relação às informações ou valores do abatimento e precise de acompanhamento ou orientação”. Acrescenta por fim.