Anvisa acaba de decretar proibição de medicamento número um dos brasileiros e sucesso de vendas pela internet por conta de irregularidades
Diariamente, milhares de mulheres e homens precisam utilizar medicamentos para cuidar da saúde, seja por uma dor de cabeça ou doenças mais graves. No mercado, existem diversas marcas de destaque, mas de vez em quando, a Anvisa precisa atuar em alguns produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que nenhum ser humano gosta de ficar com dores e recorrem as farmácias para adquirir os mais diversificados medicamentos, que são aprovados pela agência e contém a melhor qualidade.
De vez em quando, alguns cidadãos preferem recorrer a sites para garantir medicamentos, principalmente pílulas para ajudar no aumento de vitaminas ou diminuir as dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todos os medicamentos encontrados na internet são aprovados pela Anvisa e possuem o real poder de “cura”. Na última sexta-feira, 02, a agência determinou a proibição de alguns produtos da marca Candida Support.
Nesta terça-feira, 06, iremos mostrar todos os detalhes sobre a proibição da importação, uso e propaganda dos medicamentos da marca Candida Support. A marca costuma vender cápsulas suplementares e todos os lotes da marca foram afetados, segundo o portal oficial de consultas da agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência confirmou que a empresa dos medicamentos Candida Support é desconhecida e não possuí AFE.
Além de indicar a legalização, a AFE também é um indicativo de qualidade da sua empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a Lei nº 6.437/1977, a empresa que não possuir a AFE está sujeita à pena de advertência, interdição, cancelamento de autorização e de licença e multa, de acordo com o portal Licempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por não estar registrada na Anvisa, não há como saber quais substâncias estão presentes nos medicamentos da marca Candida Support. Desse modo, o consumidor pode ingerir algo prejudicial a sua saúde.
PROIBIÇÃO
“Comprovação da propaganda, anúncio de venda e comercialização do produto sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa, fabricado por empresa desconhecida, em desacordo com os artigos 2º, 12 e 59 da Lei 6.360/1976. As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos os medicamentos da marca “CANDIDA SUPPORT”, bem como a quaisquer pessoas físicas/jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem o produto. Esta medida preventiva está fundamentada no artigo 6º da Lei 6.360/1976 e inciso XV do artigo 7º da Lei 9.782/1999″, diz a medida da Anvisa.
PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
COMO SABER SE O PRODUTO TEM REGISTRO DA ANVISA?
Por fim, para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão.
As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação. A consulta é de extrema importância para a saúde dos consumidores.