Renata Lo Prete crava maior alívio dos brasileiros com 3 extras na conta e vitória nos supermercados
A jornalista Renata Lo Prete crava o maior alívio no bolso dos brasileiros, por conta de 3 extras na conta e vitória no Carrefour, Assaí e Pão de Açúcar, sendo uma grande notícia para todos os cidadãos.
O Jornal da Globo é o que encerra o jornalismo na emissora carioca, sempre apresentado pela jornalista, exceto em suas folgas e férias, e costumam dar importantes informações sobre o que aconteceu ao longo dos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, Renata Lo Prete comentou sobre um grande alívio no bolso dos brasileiros, com a queda da inflação em alguns alimentos, que fez com o que as pessoas tivessem mais condições de fazer suas compras, em mercados como Assaí, Carrefour e Pão de Açúcar.
“A queda na inflação dos alimentos e o aumento da renda no ano passado, alavancaram o consumo das famílias brasileiras nos supermercados”, disse a apresentadora, já chamando para conversa Marcelly Setubal, para dar mais detalhes sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repórter revelou que o consumo aumentou em 3% no ano passado, sengo os dados da Associação Brasileira de Supermercados, mas esse crescimento foi ainda mais nos meses de novembro de dezembro de 2023.
“Na comparação entre dezembro e novembro, a alta foi bem mais expressiva, de 18%, puxada pelo aumento da demanda nos produtos natalinos. Esse é o maior resultado, nessa comparação, em dois anos”, destacou Marcelly Setubal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
Em seguida, a jornalista falou sobre os 3 extras ao bolso dos brasileiros, que facilitaram para o aumento desse poder aquisitivo, no caso referente ao 13° salário, restituição do IR e também o auxílio-gás.
“O aumento do consumo em novembro foi puxado pelos repasses do Bolsa Família, auxílio-gás, o lote residual de restituição do Imposto de Renda e a segunda parcela do 13° salário”, revelou a jornalista da Globo.
Qual foi a queda do preço dos alimentos em 2023?
A queda dos produtos básicos, no caso de uma cesta composta pelos 35 itens mais consumidos, ficou 4,22% mais barata em 2023.