A emissora carioca pode ficar sem nenhuma entrevista exclusiva com os dois principais candidatos a presidência da república
Planejando uma intensa cobertura da corrida eleitoral, a Globo já deu o pontapé em entrevistas exclusivas com os candidatos a presidência em alguns de seus veículos. No entanto, a principal vitrine da emissora, a tradicional sabatina realizada no Jornal Nacional corre o risco de ficar sem os dois principais nomes da disputa: Bolsonaro e Lula.
De acordo com o Notícias da TV, há uma grande preocupação nos bastidores da Globo com uma possível recusa de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) em participarem de entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos já esnobaram o convite da emissora carioca em participarem das entrevistas promovidas por Renata Lo Prete, em seu podcast ‘O Assunto’.
Ao contrário do programa de Lo Prete, há o entendimento de que não seria bom para a imagem do Jornal Nacional entrevistar os presidenciáveis e simplesmente não falar com os dois líderes das pesquisas eleitorais.
A reportagem do NTV apontou que as sabatinas estão previstas para começar no dia 22 de agosto. Os representantes de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já se colocaram a disposição para o encontro com Bonner e Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não houve um convite formal aos candidatos, mas as primeiras sondagens apontaram que Lula está focado em fazer uma campanha de corpo a corpo, ao invés de aparições na TV.
Já Bolsonaro não concede entrevistas exclusivas para a Globo e já criticou a emissora publicamente várias vezes, incluindo o próprio editor-chefe do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 02/12: Jornal da Globo confirma fim de uma era no iFood e substituto é confirmado a usuários
● Globo apela para derrubar rivais e confirma volta de novela fenômeno nunca reprisada ainda em 2024
● Atriz demitida da Globo assume venda de cocos na rua para sobreviver e faz duro desabafo: “Fiquei na rua”
Com a pior notícia de que dois dos principais candidatos não estariam interessados em participarem das entrevistas, a Globo pode ter um importante desfalque na sabatina, que acontece com todos os presidenciáveis desde as eleições de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última edição presidencial, as sabatinas com os concorrentes ao pleito deram audiência acima dos 30 pontos ao Jornal Nacional. O estilo agressivo de entrevistas do JN rende muita repercussão e elogios dos telespectadores, mas é temido pelos políticos.
GLOBO CONFIRMA REALIZAÇÃO DAS ENTREVISTAS NO JN
Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da Globo comunicou que as entrevistas irão acontecer e os partidos ainda serão contatados.
“Nenhum convite foi feito ainda. As entrevistas na bancada do JN estão marcadas para a semana de 22 de agosto. Em breve, os partidos serão chamados para conhecer as regras e para o sorteio dos dias”, disse a emissora em nota.