GRAVE

Você pode morrer: Lo Prete paralisa JG às pressas com proibição da Anvisa contra produto n°1 das mulheres

09/08/2024 às 22h46

Por: Taís Araújo
Anvisa e Renata Lo Prete no JG (Fotos: Reproduções / Globo)
Anvisa e Renata Lo Prete no JG (Fotos: Reproduções / Globo)

A jornalista entrou às pressas no Jornal da Globo para trazer uma confirmação da Anvisa em relação a proibição de um produto muito amado pelas mulheres

Renata Lo Prete, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. A apresentadora costuma comandar diariamente o Jornal da Globo trazendo as notícias que são destaques no Brasil e no mundo. Recentemente, a âncora surpreendeu ao trazer uma nova proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do Jornal da Globo que foi ao ar em julho deste ano, Renata Lo Prete trouxe todos os detalhes. “A Anvisa proibiu venda e uso de produtos a base de fenol em procedimentos de saúde e estético. Essa decisão ocorreu em decorrência da morte de um empresário em São Paulo”, disparou a jornalista, que na sequência chamou uma reportagem.

Lo Prete - Anvisa (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Lo Prete – Anvisa (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Vale lembrar que a Anvisa publicou a resolução em 25 de junho de 2024. Segundo a Anvisa, a medida cautelar tem o objetivo de “zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a agência informou que a determinação ficará vigente durante as investigações sobre os potenciais danos associados ao fenol. A determinação ocorreu dias após o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) entrar com uma ação na Justiça Federal para pedir a proibição da venda de substâncias químicas à base de fenol para quem não for médico.

Morte de empresário:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o G1, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica concluiu que o empresário Henrique Chagas morreu por uma “parada cardiorrespiratória” causada por um “edema pulmonar agudo” ao inalar fenol. O paciente faleceu após o tratamento de peeling numa clínica em São Paulo.

Cabe lembrar que o empresário perdeu a vida no dia 3 de junho deste ano logo após fazer o procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, área nobre da Zona Sul da capital paulista. Para quem não sabe, o fenol é um produto químico usado para escamar a pele, fazendo com que ela rejuvenesça depois.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento Anvisa:

A Anvisa afirma que não há produto a base de fenol regularizado na agência com indicação para procedimentos de peeling. “A medida cautelar adotada pela Agência tem o objetivo de zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Anvisa estudos que comprovem a eficácia e a segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”, afirma a resolução.

Qual o salário de Renata Lo Prete na Globo?

Dona de uma das melhores oratórias da Globo, Renata Lo Prete, apresentadora do “Jornal da Globo”, é muito bem remunerada pelo excelente trabalho que faz, ela chega a receber o valor de R$ 300 mil a R$ 500 mil por mês, para apresentar diariamente o famoso jornal que traz um resumo de tudo que aconteceu no dia e virou notícia.

Anvisa

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.