EITA

“Aprovada”: Lo Prete para a Globo com nova lei dos pagamentos no INSS com veredito de Rodrigo Pacheco

04/06/2024 às 23h12

Por: Kelves Araújo
A apresenta surpreende com mania estranha atrás da bancada (Foto: Reprodução / GloboPlay)
A apresenta surpreende com mania estranha atrás da bancada (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Rodrigo Pacheco deu veredito importante sobre situação e foi destaque no Jornal da Globo

Renata Lo Prete, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, a apresentadora comanda o Jornal da Globo e durante uma edição que foi ao ar em 24 e novembro de 2023, ela falou sobre uma nova lei dos pagamentos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que teve o veredito de Rodrigo Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que quer votar ainda neste ano o veto do presidente Lula a proposta da desoneração da folha de pagamento”, disparou Renata Lo Prete. Na sequência, o comentarista Márcio Falcão trouxe mais atualizações a respeito do assunto. Ele aproveitou para destacar que Rodrigo Pacheco estava empenhado em votar o veto do presidente.

Renata Lo Prete no JG (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Lo Prete no JG (Foto: Reprodução / Globo)

Aliás, o senador não fez questão nenhum de esconder que era um grande apoiador do projeto de lei (PL 334/2023 ) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial — espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia. Aliás, foi esse PL que foi integralmente vetado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A desoneração da folha de pagamento, ela tem uma razão de ser, ela não é pura e simplesmente um benefício ao acaso. O país precisa gerar emprego, as empresas que geram muito emprego precisam sobreviver. O impacto previdenciário e de custo dessa oneração na folha de pagamento, uma vez reduzido, gera empregabilidade. Ao menos evita o desemprego”, disse Rodrigo Pacheco.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Reprodução/ Internet)
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Reprodução/ Internet)

Atualmente, no entanto, o STF está no centro de outra importante discussão envolvendo à desoneração da folha de pagamento de 17 setores que mais empregam no País. Vale dizer que, a situação atinge em cheio os pagamentos de milhões no INSS. O benefício substitui a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha por alíquotas de 1% a 4,5% da receita bruta da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há poucos dias, o ministro Cristiano Zanin atendeu um pedido do governo onde suspendeu a prorrogação da desoneração, decisão essa que foi levada ao plenário virtual da Corte em seguida. É importante dizer que quatro ministros já haviam votado para confirmar a decisão de Zanin, com o placar de cinco votos a zero, antes de o ministro Luiz Fux pedir mais prazo para a análise do tema.

Sendo visto como um grande conhecedor do mercado empresarial, a decisão de Zanin em suspender a validade de trechos da lei 14.784 de 2023, que prorrogou a desoneração da folha de pagamento de municípios e de setores produtivos até 2027, deve ser levada em consideração pelos demais ministros do Supremo. A suspensão da desoneração da folha de pagamentos traz preocupações.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desoneração na folha de pagamento (Foto: Reprodução / Jornal Nacional da Globo)
Desoneração na folha de pagamento (Foto: Reprodução / Jornal Nacional da Globo)

A medida pode comprometer ainda mais o governo em cumprir suas metas fiscais, especialmente em um contexto de necessidade de ajuste das contas públicas. Aliás, o Ministério da Fazenda apresentou nesta terça-feira, 04 de junho, ações para compensar a diminuição da arrecadação – estimada para o ano de 2024 – com a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

Qual o salário de Renata Lo Prete na Globo?

Dona de uma das melhores oratórias da Globo, Renata Lo Prete, apresentadora do “Jornal da Globo”, é muito bem remunerada pelo excelente trabalho que faz, ela chega a receber o valor de R$ 300 mil a R$ 500 mil por mês, para apresentar diariamente o famoso jornal que traz um resumo de tudo que aconteceu no dia e virou notícia.

Renata Lo Prete

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.