Renata Lo Prete surpreende no Jornal da Globo, faz aquilo que nem Bonner pode no JN e Brasil fica paralisado
Renata Lo Prete é uma das maiores jornalistas da Globo, sua cobertura política nas eleições de 2022 foi de invejar a qualquer profissional desta área.
Ela comanda com maestria o Jornal da Globo, aonde passa as principais notícias do dia de forma minuciosa e com um jornalismo impecável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente voltou a explodir o Caso Marielle Franco, onde a vereadora e ativista foi tragicamente assassinada e até hoje não se sabe o motivo e quem mandou matar a política.
Segundo a CNN Brasil, na segunda-feira (24) mais um capítulo da morte que já completa 4 anos tomou mais uma proporção, Maxwell Simões Corrêa, ex -bombeiro, foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Maxwell já havia sido preso em junho de 2020 em uma operação que investigava o crime e cumpria prisão domiciliar. Ele teria ajudado a esconder armas de Ronnie Lessa, apontado como executor da vereadora e do motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo avançou até a prisão de Maxwell a partir da delação premiada feita pelo ex-policial militar Élcio Queiroz, onde detalhou o ocorrido no assassinato.
O QUE A JORNALISTA DISSE?
Após a reportagem feita sobre o assassinato de Marielle Franco, Renata Lo Prete usou um tempo do Jornal da Globo e emitiu a sua opinião: “Hoje foi o dia em que ficou claro para quem está solto por aí … que a coisa não vai parar mais, que um dia, que talvez nem esteja mais tão distante, nós conheceremos os mandantes e o motivo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
Vale destacar, que diferente de Bonner no JN, que segue um modelo de telejornal bem padrão, apenas lendo e transmitindo as reportagens e as informações, Renata Lo Prete tem uma liberdade para emitir opinião e dar acréscimos a reportagem com seus textos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE