Renata Lo Prete surpreende no Jornal da Globo, faz aquilo que nem Bonner pode no JN e Brasil fica paralisado
Renata Lo Prete é uma das maiores jornalistas da Globo, sua cobertura política nas eleições de 2022 foi de invejar a qualquer profissional desta área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela comanda com maestria o Jornal da Globo, aonde passa as principais notícias do dia de forma minuciosa e com um jornalismo impecável.
Recentemente voltou a explodir o Caso Marielle Franco, onde a vereadora e ativista foi tragicamente assassinada e até hoje não se sabe o motivo e quem mandou matar a política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN Brasil, na segunda-feira (24) mais um capítulo da morte que já completa 4 anos tomou mais uma proporção, Maxwell Simões Corrêa, ex -bombeiro, foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Maxwell já havia sido preso em junho de 2020 em uma operação que investigava o crime e cumpria prisão domiciliar. Ele teria ajudado a esconder armas de Ronnie Lessa, apontado como executor da vereadora e do motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo avançou até a prisão de Maxwell a partir da delação premiada feita pelo ex-policial militar Élcio Queiroz, onde detalhou o ocorrido no assassinato.
O QUE A JORNALISTA DISSE?
Após a reportagem feita sobre o assassinato de Marielle Franco, Renata Lo Prete usou um tempo do Jornal da Globo e emitiu a sua opinião: “Hoje foi o dia em que ficou claro para quem está solto por aí … que a coisa não vai parar mais, que um dia, que talvez nem esteja mais tão distante, nós conheceremos os mandantes e o motivo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, que diferente de Bonner no JN, que segue um modelo de telejornal bem padrão, apenas lendo e transmitindo as reportagens e as informações, Renata Lo Prete tem uma liberdade para emitir opinião e dar acréscimos a reportagem com seus textos.