Surpreenda-se com o Brasil em luto na madrugada com o assassinato de uma famosa, com Lo Prete dando notícia na Globo
Uma triste notícia chegou a todos esta semana, com a Globo em luto em plena madrugada. Nesse contexto, o país inteiro ficou chocado com o assassinato de uma personalidade famosa, dando adeus e se despedindo. Confira mais detalhes na reportagem abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Jornal da Globo, o qual foi ao ar na última terça-feira (01), e Renata Lo Prete trouxe mais detalhes, dizendo:
“Mais de 6 anos depois do crime, saiu a primeira condenação do caso Marielle Franco. 16 pessoas já foram denunciadas por envolvimento nos assassinatos, em março de 2018”, afirmou ela, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha, foi condenado a 5 anos em regime semiaberto. A condenação vem 6 anos e 6 meses depois do crime. Segundo a decisão da justiça, ele foi o responsável por destruir o carro usado no crime“, disse a reportagem.
“Segundo a sentença, a destruição do carro embaraçou as investigações dos homicídios, impossibilitando a realização de perícia criminal no veículo, contribuindo para que os executores somente se tornassem suspeitos quase 1 ano depois”, ressaltou o jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, Chiquinho e Brazão aguardam o julgamento. Já o delegado Rivaldo Barbosa responde pelo suposto planejamento do crime. O caso deve seguir com mais evidências e acusações, em longo processo que já dura anos de existência.
Além disso, Marielle Franco era vereadora do Rio de Janeiro, socióloga e defensora dos Direitos Humanos. Ademais, o seu triste assassinato ganhou uma repercussão mundial, chocando a todos na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ator aclamado no Brasil tem morte confirmada nesta terça (12) aos 39 anos e causa é mantida em segredo
● Luto hoje (12): Morte de jornalista de 26 anos acaba de ser confirmada após sofrer parada cardíaca
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Assim, o Ministério Público deve seguir trabalhando com tudo para poder solucionar o crime por completo, com o intuito de preservar o seu legado para milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ocorreu o assassinato de Marielle Franco?
De acordo com o Ministério Público, Ronnie Lessa teria sido o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e o seu motorista Anderson. Já Queiroz teria sido o condutor do veículo usado no assassinato.
Conclusões finais
Por fim, o caso do assassinato de Marielle Franco ganhou um novo capítulo, com a primeira condenação após a sua triste morte, que deixou o país em luto. Assim, mais detalhes devem sair nos próximos meses, com o Brasil inteiro por dentro das novidades.
Dessa forma, Renata Lo Prete chocou a todos em plena madrugada com uma notícia surpreendente, evidenciando o triste assassinato de uma personalidade bastante famosa.