Jornalistas consagrados da Globo não seguraram as lágrimas com notícias de partir o coração
Os grandes âncoras da televisão têm a missão crucial de informar e transmitir notícias importantes para milhares de brasileiros todos os dias.
No entanto, essa responsabilidade muitas vezes vem acompanhada de momentos de extrema dificuldade, nos quais a imparcialidade e a postura profissional são colocadas à prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em algumas raras ocasiões, âncoras renomados como Renata Lo Prete, Heraldo Pereira e César Tralli foram confrontados com notícias tão difíceis que o protocolo acabou ficando de lado.
Um desses momentos de profunda comoção ocorreu com a trágica perda da renomada jornalista Glória Maria. Sua partida deixou uma lacuna não apenas na televisão brasileira, mas também nos corações de seus colegas de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heraldo Pereira, apresentador do Bom Dia Brasil, não conseguiu conter as lágrimas ao prestar uma homenagem emocionada à jornalista, recordando sua influência e importância em sua carreira.
“A Gloria faz parte da minha carreira, da minha Ribeirão Preto. Os primeiros contatos com a Gloria foram desde o começo da minha carreira“, disse Heraldo Pereira, já com a voz embargada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Por fim, o jornalista não conseguiu segurar as lágrimas, “Eu tive uma longa vida com a Gloria Maria. Minhas últimas passagens na Globo no Rio de Janeiro eu estive com ela. É uma referência para todos nós”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra ocasião, César Tralli, ao se despedir do comando do SP1 após 10 anos, não conseguiu conter a emoção ao expressar sua gratidão e admiração pelos colegas de equipe.
“Muito obrigado, amo muito vocês. Isso aqui é um trabalho de equipe. E cada dia mais eu admiro o trabalho de vocês (…) Vocês que fazem isso aqui”, disse ele, segurado o choro, enquanto recebia aplausos dos colegas.
O jornalista tentou segurar as lágrimas até o último momento, contudo, ao dar o último “Adeus”, Tralli não se segurou, e enquanto subia os letreiros do telejornal, era possível ver o jornalista em prantos.
No mesmo contexto, Renata Lo Prete viu-se dominada pela emoção ao confirmar a triste notícia do falecimento de um colega de redação devido à Covid-19.
A âncora, conhecida por sua seriedade e profissionalismo, quebrou o protocolo jornalístico ao expressar suas emoções diante das câmeras da Globo.
“O Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que levou um colega muito querido por todos do jornalismo da Globo e particularmente por nós, da equipe do Jornal da Globo”, disse ela, em luto.
Qual o salário de César Tralli?
Estima-se que, em média, o marido de Ticiane Pinheiro recebe cerca de R$ 120 mil por mês, o que é um ótimo salário se comparado a outros jornalistas da emissora dos Marinhos.