Proibição
“Câncer e AVC”: Lo Prete para JG às pressas com PROIBIÇÃO da Anvisa contra produto popular e crava 4 alertas
22/04/2024 às 11h24
Surpreenda-se com proibição da Anvisa contra produto popular cravada por Lo Prete no JG, que trouxe 4 alertas
A famosa apresentadora Renata Lo Prete trouxe uma proibição da Anvisa, o órgão responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, contra um produto bastante popular, além de 4 alertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal da Globo, e a apresentadora trouxe mais detalhes da proibição, dizendo: “A Anvisa, por unanimidade, manteve proibida a importação, fabricação e comercialização de cigarros eletrônicos no país, os vapes”, informou Lo Prete.
Além disso, a jornalista ressaltou 4 alertas trazidos pela Vigilância Sanitária sobre a decisão, e disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeiro, o aumento do uso por jovens nos países em que os vapes foram liberados como Estados Unidos e Reino Unido. Segundo, o potencial de dependência, já que o cigarro eletrônico carrega 20 vezes mais nicotina do que o cigarro comum”, ressaltou a apresentadora.
E continuou: “Depois, a ausência de estudos que detalhem os efeitos de longo prazo do fumo eletrônico e os impactos da política de controle do tabaco, na qual o Brasil tem sido referência até aqui”, concluiu a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a repórter Heloísa Torres também trouxe mais detalhes do uso do vape, e destacou:
“É isso, vicia e tem se alastrado entre os jovens e causa doenças, por exemplo, como câncer de pulmão e AVC. Para os cinco diretores da Anvisa, o cigarro eletrônico, o vape, como muita gente chama, é sim nocivo à saúde”, informou a repórter.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Risco de intoxicação e paralização do fígado: ANVISA emite decreto contra colágeno nº1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]