Uma das principais jornalistas do canal e os correspondentes estariam descontentes por conta do reality show
Apesar da Globo estar lucrando milhões com o Big Brother Brasil e ter estendido a duração do reality recentemente, nem todos dentro do canal estão felizes com o reality. Segundo informações, Renata Lo Prete e integrantes do setor de jornalismo estariam cada vez mais insatisfeitos com o horário tardio e a indefinição da faixa que o JG vai ao ar.
A notícia sobre os bastidores da Globo foi revelada pela jornalista Fábia Oliveira, do Em Off. Segundo a colunista, além da âncora do JG os correspondentes internacionais da Globo também tem reclamado com frequência, pois estão sem horário certo para entrarem no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clima de ódio e revolta se dá pela falta de definição quanto ao início do Jornal da Globo, que varia entre à meia noite e às 2h30 da manhã, dependendo do dia da semana e claro, da dinâmica do BBB.
Recebendo um dos piores horários da Globo, Lo Prete tem visto os índices de audiência do noticiário caindo cada vez mais e segundo o NTV, o telejornal fechou 2021 com seus piores números na história.
Procurada pelo EM OFF, o departamento de comunicação da Globo negou a informação: “Não temos notícia de nenhuma insatisfação. Os horários do JG, ao longo do ano, são os mesmo há décadas. Eles variam naturalmente ao longo da semana em razão da programação”, disse em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENATA LO PRETE JÁ DESABAFOU SOBRE O HORÁRIO TARDIO DO JORNAL
Até mesmo Renata Lo Prete, já comentou sobre as dificuldades que enfrenta no JG. Em entrevista recente para Thaís Oyama, do programa Jornalistas e Etc, do UOL, a âncora denunciou o que vive nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● “Reajuste”: Lo Prete paralisa o JG com decreto de Lula e decisão histórica sobre o salário mínimo de 2025
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
“Thaís, eu começo o teu programa pra agradecer, não só em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Jornal da Globo. Muitas vezes elas escrevem no meu perfil, mas também no perfil do jornal”, iniciou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero muito que elas saibam que isso é um consolo pra gente, um estímulo pra gente. Muitas vezes o jornal entra bastante tarde mesmo, é uma força pra gente, que tá ali fazendo o jornal em um horário muito custoso fisicamente e honeroso pras pessoas que estão fazendo[o jornal] ali“, seguiu a veterana, confirmando que a pior parte do trabalho é justamente o horário tardio do noticiário.