Loja amada luta contra a falência e justiça toma decisão crucial
Uma das lojas mais amadas do Brasil está passando por um dos momentos de maiores dificuldades de sua história, em constante luta contra a falência, e a justiça tomou uma decisão crucial que chocou todos os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo complicado para grande parte das empresas, por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e nem mesmo grandes marcas estão conseguindo passar sem nenhum tipo de problemas e tomam medidas drásticas.
A Livraria Cultura é uma das maiores lojas do ramo no Brasil, mas desde 2018 vem enfrentando problemas financeiros, já que de acordo com o portal ‘G1’, entrou comum pedido de recuperação judicial, por conta de uma dívida de R$285 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano de 2023 está sendo bastante conturbado para a loja, já que logo no início, em fevereiro, teve que encarar o primeiro decreto de falência, mas apenas uma semana depois, conseguiram uma liminar para seguirem com sua recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o site da Globo, novamente em maio, a Livraria Cultura teve a sua falência decretada, inclusive com uma de suas principais lojas, da Avenida Paulista, sendo fechada, no dia 26 de junho.
Porém, três dias depois, novamente a empresa teve a situação revertida, a liminar desconsiderou a falência e a unidade foi reaberta para o público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de tudo estar parecendo caminhar bem, na última semana, a unidade da Paulista recebeu uma ordem de despejo para deixar o local, e na última terça-feira (22), segundo o portal da Globo, uma decisão crucial foi tomada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), suspendeu a liminar que determinava a desocupação da loja física da Livraria Cultura, alegando que colocaria sob risco a sobrevivência da empresa.
Quando a Livraria Cultura foi fundada?
A Livraria Cultura foi fundada em 1947.