Loja mais amada do Brasil luta contra a falência e reabre portas
Uma das lojas mais amadas do Brasil está lutando contra a falência, tem uma dívida absurda, está se levantando aos poucos e reabriu uma de suas unidades mais emblemáticas do país.
O ano de 2023 está sendo muito surpreendente para grande parte das empresas, com a notícia de dívidas acumuladas pelas instituições, dezenas de portas sendo fechadas, mas uma está conseguindo se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Livraria Cultura é uma das principais do ramo no Brasil, mas os últimos anos estão sendo bem delicados para ela, que enfrenta um processo de recuperação judicial desde 2018, por conta de uma dívida de 285 milhões de reais, de acordo com o portal ‘G1’.
A loja passou por dois decretos de falência, sendo o primeiro deles em fevereiro deste ano de 2023, mas em apenas uma semana, conseguiram uma liminar para reverter essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, a Livraria Cultura teve sua falência decretada novamente em maio, quando inclusive teve uma de suas principais unidades fechadas, localizada na Avenida Paulista, no dia 26 de junho.
Porém, apenas três dias depois de ter a sua loja fechada, novamente a instituição conseguiu reverter a sua falência, e no dia 6 de julho a Livraria Cultura da Avenida Paulista reabriu as suas portas para o público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
“Num país em que a cultura é muito pouco valorizada, em que o mercado livreiro ainda não engatou como em outros, reabrir a Livraria Cultura é uma vitória”, disse o professor Lizardo Monteiro Neto, ao portal ‘G1’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a principal concorrente da livraria?
A Saraiva, por muitos anos, era a principal concorrente da Cultura, e hoje também enfrenta um momento de crise.