Rival da Magazine Luiza, a loja amada dos shoppings recebeu uma notícia difícil
Estabelecimento comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings centers se tornaram o local ideal para fazer compras. Mas, uma loja amada dos shoppings, rival da Magazine Luiza, acaba de receber péssima notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que crise vivida pela Saraiva ainda é motivo de muita preocupação para a empresa. Recentemente, um levantamento da companhia registrou um novo prejuízo líquido de nada menos que RS 17,5 milhões no segundo trimestre de 2023,
Vale lembrar que as informações fazem parte do balanço da importante empresa no setor literário do Brasil, expostas na última segunda (14). Após o prejuízo, a rival da Magazine Luiza reverteu o lucro líquido de R$ 20,1 milhões do mesmo período de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resultados, segundo o site ‘Seu Crédito Digital’, também mostram que a receita líquida da empresa caiu 60,6%, ou seja, R$ 7,4 milhões. Outras informações apontam um recuo de 60,2% da receita líquida das lojas físicas, o qual atingiu R$ 7,2 milhões.
Diante aos números, existe ainda a preocupação com à situação da receita do site da Saraiva. O motivo? Tudo se deve ao fato de que o Saraiva.com diminuiu a receita em 78,6%, sendo de R$ 128 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Saraiva pode acabar?
Os índices do Ebitda da segunda parte de 2023 ficou negativo em R$ 11,2 milhões. Por sua vez, no segundo trimestre de 2022 o Ebitda havia apresentado um resultado positivo, marcando R$ 115,8 milhões. Ainda na primeira parte de 2022, a empresa havia anunciado um prejuízo de R$ 17,82 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É difícil ter respostas sobre o futuro da Saraiva. Mas, o que pode ser dito é que o cenário dos últimos anos para a empresa se mostra cada vez mais embaraçosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a rede de livrarias Saraiva é uma das mais tradicionais do Brasil. As lojas de shopping da empresa são bastante procuradas e tidas como referência. A Magazine Luiza, apesar de ser uma varejista, é uma forte concorrente da companhia, já que vende livros no market place e é dona do estante virtual.