Em luta contra falência, loja do Brasil se levanta e reabre portas
Uma das maiores lojas do Brasil está passando por um dos momentos mais delicados de sua história, lutando contra a falência, mas aos poucos está conseguindo se reerguer e abriu novamente as portas para o público.
Cada dia que passa desse ano de 2023 está sendo uma surpresa diferente, principalmente envolvendo as empresas varejistas, mas em meio a tantos problemas, uma gigante está conseguindo se sustentar, aos trancos e barrancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Livraria Cultura está passando por um processo de recuperação judicial desde 2018, informando uma dívida superior aos 285 milhões de reais, e de acordo com o portal ‘G1’, a empresa já encarou, por duas vezes, sua falência decretada pela Justiça.

A loja é uma das maiores do Brasil e vive um de seus momentos mais delicados (Reprodução: Internet)
O primeiro pedido foi feito em fevereiro deste ano de 2023, mas apenas uma semana depois, através de uma liminar, a loja conseguiu reverter essa situação, que voltou a acontecer alguns meses depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$120M e 12 mil m²: Novo shopping de BH chega em 2025 pra aniquilar o Pátio Savassi e Diamond Mall em MG
● Isenção aos idosos 65+ e mais: Lei em vigor na era Bruno Reis, traz benefício a milhares de cidadãos em Salvador-BA
● Aumento no salário, auxílio e mais: Lei em vigor em 2025 garante 9 benefícios para salvar as mulheres
Em maio, ainda de acordo com o ‘G1’, a Livraria Cultura teve novamente a sua falência decretada, que inclusive ocasionou o fechamento de uma de suas principais unidades, no dia 26 de junho, localizada na Avenida Paulista, o coração de São Paulo.
Porém, apenas 3 dias depois de ter suas portas fechadas, novamente a empresa conseguiu reverter a situação e novamente o decreto de falência foi suspenso, gerando um grande alívio para seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira quinta-feira do mês de julho, dia 6, a Livraria Cultura da Avenida Paulista reabriu as suas portas, sendo um dos últimos pontos de vendas físicos ainda em funcionamento da empresa.
“Num país em que a cultura é muito pouco valorizada, em que o mercado livreiro ainda não engatou como em outros, reabrir a Livraria Cultura é uma vitória“, disse o professor e escritor Lizardo Monteiro Neto, ao portal ‘G1’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Livraria Cultura da Avenida Paulista voltou a abrir suas portas (Reprodução: Internet)
Quando a Livraria Cultura foi fundada?
A Livraria Cultura, uma das maiores lojas do Brasil, foi fundada em 1947.