CRISE
Bomba: Loja tradicional da Avenida Paulista recebe ordem de despejo e Justiça acaba de bater martelo
23/08/2023 às 1h22

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça determinou abandono do local da loja, mas outra juíza envolvida na ação suspendeu decisão
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo havia decidido pelo despejo da Livraria Cultura, na loja da Avenida Paulista, no próximo sábado, dia 26. No entanto, uma promotora revogou o processo.
Caso não deixassem o endereço, a desocupação poderia acontecer à força, de acordo com a página do antigo processo. Contudo, a juíza Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes voltou atrás na decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela não autorizou o despejo da loja, que luta para se manter funcionando, e explicou o motivo em um comunicado divulgado. A saída, segundo a Folha de S. Paulo, seria referente à falta de pagamento dos aluguéis.

Loja da Avenida Paulista recebeu ordem de despejo, mas juíza voltou atrás na decisão (Foto: Divulgação / Livraria Cultura)
“Nada mais evidente que o risco de a Livraria Cultura, lutando por sua sobrevivência econômico-financeira, vir a sucumbir diante da perda de seu principal ponto histórico-cultural, a loja localizada na avenida Paulista, um símbolo para a empresa e para a região”, disse.
“A importância dessa livraria para sua agenda econômica já foi, e continua sendo, enfatizada pelos agravantes, que, acaso despejados prematuramente, poderiam assistir à consumação de sua derrocada financeira”, destacou a magistrada na nova nota publicada sobre a unidade.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio com valor do 2º saque do 13º do INSS chega aos 60+ hoje (8)

Decreto da ANVISA proíbe suplemento nº1 da cozinha dos brasileiros

Larvas vivas: Cacau Show sofre decreto por nojeira em chocolate nº1
Com isso, até que o julgamento seja concluído, o ato de despejo não será concedido. Ainda há possibilidade de audiência entre as partes para conciliação.

A Livraria Cultura teve falência decretada, após 4 anos de uma tentativa de recuperação judicial, por dívidas acima de R$ 285,4 milhões, mas também reverteu o processo (Foto: Divulgação / Shopping Bourbon)
O que aconteceu com a Livraria Cultura?
Em fevereiro deste ano, a loja teve falência decretada. A decisão foi oficialmente tomada, após 4 anos de uma tentativa de recuperação judicial que não deu certo, na época, com dívidas de R$ 285,4 milhões. Em junho, o processo foi revertido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br