Uma das maiores lojas de construção fecha dezenas de unidades
Uma das maiores lojas de construção do Brasil anunciou, no final de maio desde ano de 2023, que vai encerrar a atividade e fechar dezenas de suas unidades espalhadas pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 não está nada fácil para as empresas, por conta das crises financeiras deixadas pela pandemia da Covid-19, e até grandes negócios estão passando por essas dificuldades e tendo que tomar medidas drásticas para diminuir o prejuízo.
Diante dessa situação, o vice-presidente das lojas TaQi, Carlito Kirschner, uma das maiores do ramo de construção do país, confirmou no dia 17 de maio que vão fechar 17 unidades que se localizam no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa vai passar de 90 lojas espalhadas pelo estado, para apenas 73, representando uma redução de 19%, mas não informou quais cidades serão atingidas por essa atitude drástica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, Carlito Kirschner revelou que esses fechamentos se deram após uma análise criteriosa, além do cenário macroeconômico desafiador que o ano está proporcionando para todos.
“Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando”, disse o rapaz em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje as lojas TaQi contam com cerca de 7 mil funcionários, e por conta disso, o vice-presidente agradeceu a todos pelos esforços durante os anos que a empresa está no mercado e a realocação para as unidades que permanecerão abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede”.
Quando as lojas TaQi foi fundada?
A loja foi criada em 1959, com sua sede em Dois Irmão, no Rio Grande do Sul, e pertence ao Grupo Herval.