COMO ASSIM?
Loja de construção n°1 fecha as portas de unidade gigantesca em Campinas, SP, após anos e devasta clientes
23/04/2025 às 20h20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresa passa por reestruturação e diminuiu o número de unidades nas cidades interioranas
Campinas, em São Paulo, perdeu um estratégico ponto de vendas no ano passado. Após uma longa temporada de atividades na região, uma importante vendedora de materiais de construção deixou oficialmente o município.
Para quem não acompanhou, a C&C fechou cerca de 7 lojas no interior. Entre elas, a grande unidade campineira, que atendia boa parte da população local. A informação foi confirmada pelo site A Cidade On, mas a situação do prédio ainda não foi atualizada no Google.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Campinas, este ano, a C&C também fechou em Jundiaí. Na busca pela antiga unidade, os clientes já se depararam com anúncio de “permanentemente fechada”. De acordo com o portal, dentro de 2 anos, a companhia caiu de 36 para 12 lojas espalhadas pelo Brasil.
Antes disso, uma reportagem do jornal Valor Econômico expôs que a rede de materiais de construção vinha passando por uma reestruturação desde o início de 2023. A mudança, no entanto, atingiu em cheio diversas unidades.

Afinal, o que aconteceu?
Procurada pelo site A Cidade On, a C&C confirmou o fechamento da loja de Campinas. O grupo ressaltou que, assim como nas unidades de outros municípios, a decisão foi tomada por causa dos custos das unidades.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência decretada pela Justiça: O fim devastador de rede de churrascaria n°1 no Brasil com dívida milionária

Rombo de R$22b: Rede de farmácias nº1 exige falência pela 2ª vez

Calote de R$2,8M e falência: Mercado tão famoso quanto Atacadão sofre com ADEUS devastador
“A empresa busca constantemente a adequação dos seus custos operacionais, reposicionando pontos de venda de acordo com sua estratégia comercial. Em alguns casos, os pontos são descontinuados por se tornarem extremamente dispendiosos”, disse a equipe da empresa.
Essa declaração também atestou a informação de que a marca está passando por um processo de reestruturação para garantir crescimento a longo prazo. Ainda que o fechamento da loja em Campinas tenha acontecido de surpresa, a C&C ainda tenta se adaptar ao atual mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, Campinas perdeu um ponto estratégico de vendas da C&C em 2024;
- A empresa fechou cerca de 7 lojas no interior, incluindo a unidade que mantinha na cidade;
- O grupo também fechou em Jundiaí, mas, em 2 anos, reduziu de 36 para 12 lojas no Brasil.
- A decisão de fechar precisou ser tomada devido aos custos operacionais elevados.
- C&C está passando por um processo de reestruturação para garantir crescimento a longo prazo.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também fecharam as portas no Brasil!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br