Adeus: Lojas de construção fecha dezenas de unidades no Brasil
Uma das maiores lojas de construção do Brasil anunciou de maneira definitiva o fechamento de dezenas de unidades espalhadas pelo estado e fez um comunicado oficial para todos os funcionários, alertando sobre os próximos passos.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitos estabelecimentos precisam tomar medidas drásticas, para não acabarem acumulando dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a TaQi, uma das principais lojas de construção que fica localizada no Rio Grande do Sul, através do vice-presidente Carlito Kirschner, anunciou, no dia 17 de maio, que tomaram a decisão de fechar 17 lojas espalhadas pelo estado.
Com essa decisão, a empresa reduziu em 19% a quantidade de lojas da franquia, que passaram de 90 para apenas 73, e em nota, o rapaz explicou o fechamento de todas essas unidades, de maneira inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando”, revelou Carlito Kirschner.
Até então, a TaQi contava com mais de 7 mil funcionários, e por conta disso, o vice-presidente também fez questão de emitir um comunicado para todos, agradecendo os serviços prestados e o que será daqui para frente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao mesmo tempo que será feito o possível para a realocação nas outras 73 lojas da rede”, garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a TaQi foi fundada?
A TaQi foi fundada em 1959, com sua sede em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.