Loja de construção, rival da TelhaNorte, precisou lutar contra falência
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do desfecho que teve uma grande loja de construções, rival da TelhaNorte. A empresa é uma das mais tradicionais do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do fim da C&C (Casa & Construções). A varejista do ramo da construção vinha enfrentando uma série de problemas financeiros. No mês de junho, segundo informou o portal Valor, os donos contrataram a consultoria Galeazzi para reestruturar a rede de material de construção C&C.
Depois de realizarem todo um mapeamento, chegaram a conclusão que a empresa, para se reestruturar, precisaria vender pelo menos 1/3 das de todas as lojas. Com 36 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede varejista foi colocada à venda. Na época, foi apontado que o faturamento estava abaixo de R$ 1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma matéria do jornal O Globo, de outubro deste ano, apontou que a rede de lojas de construção foi vendida para a Arcos Gestão e Investimento (AGI). A operação aconteceu no fim de setembro e o valor da operação não foi divulgado. A operação de venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora financeira da AGI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que motivou a venda?
Em registro na Junta Comercial de São Paulo, sede da C&C, a C&C reporta um capital de R$ 1,4 bilhão. A venda ocorreu em um momento em que a varejista trabalhava na redução da operação, com o fechamento de lojas. Ao menos seis unidades foram encerradas no último ano. A empresa seguirá em funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE