Um adeus marcante em 2025: Loja de roupas emblemática de Curitiba, PR encerra suas atividades, deixando uma geração de mulheres apaixonadas por moda entristecida
No dia 31 de dezembro de 2024, uma das mais prestigiadas e amadas lojas de moda do Brasil, encerrou oficialmente suas atividades em Curitiba, PR.
Trata-se da tradicional Namix, localizada na Rua Recife, no bairro Cabral, a loja era um ponto de referência para o público curitibano desde 2004, quando Michelle Jamur fundou a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! Antes de prosseguirmos com essa matéria, é bom deixar claro que esse fechamento não simbolizou, de forma alguma, o fim da Namix, e sim o início de uma nova fase no plano de expansão nacional.
Sendo assim, a partir de informações oficiais da marca pelas redes sociais bem como as do portal Curta Curitiba, a equipe especializada em mercado e negócios do TV Foco, traz abaixo todos os detalhes dessa despedida e o destino da marca após sair da capital paranaense.

Uma despedida carregada de emoção
Conhecida por seu atendimento personalizado, curadoria refinada e por representar algumas das maiores grifes nacionais — como Adriana Degreas, Lilly Sarti, Helô Rocha e NK — a Namix conquistou um público fiel ao longo de duas décadas em Curitiba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, conforme mencionamos acima, essa decisão foi anunciada como parte de um movimento estratégico da fundadora.
“Hoje, tenho a certeza de que criei algo incrível. A Namix foi muito mais do que uma multimarcas. Foi um espaço de conexões verdadeiras, de inspiração, de crescimento e de valorização da moda autoral. Foi um solo fértil, onde muitas pessoas e marcas floresceram” – Afirmou Michelle Jamur.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela também destacou que o encerramento não representa uma despedida definitiva, mas uma transformação de estilo de vida e de modelo de negócios:
“Quero desacelerar, viver com mais leveza, estar mais próxima da natureza, da minha família e dos amigos. Quero unir tudo o que amo — pessoas, conexões, moda, negócios — com a simplicidade que tanto me inspira na praia.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja a carta aberta na íntegra pelas redes sociais:
“Queridas clientes,
É com o coração cheio de gratidão e emoção que compartilho com vocês um novo capítulo da história da Namix – e da minha própria jornada.
Este texto representa um dos momentos mais importantes da minha vida. É sobre mudanças, escolhas e ressignificação de valores.
Quando olho para trás, vejo que é quase impossível separar a Michelle Jamur da Namix.
Afinal, ela nasceu de um sonho que começou aos 29 anos, na casa dos meus pais, quando o nome ainda nem existia, mas as pessoas já diziam: “vou lá na Mi”.
Assim, surgiu a Namix – com um nome que carrega a minha essência.
A cada cliente que confiou no meu trabalho, cada integrante da minha equipe que esteve ao meu lado e todas as marcas e parceiros que fizeram parte dessa história: meu coração transborda de gratidão. Vocês foram – e sempre serão – fundamentais para tudo o que construímos juntos.
Agora, sinto que é hora de seguir em uma nova direção. Não é uma despedida, mas uma transformação. Quero desacelerar, viver com mais leveza, estar mais próxima da natureza, da minha família e dos amigos.
Continua:
Quero unir tudo o que amo –, pessoas, conexões, moda, negócios – com a simplicidade que tanto me inspira na praia.
Por isso, a partir de 31 de dezembro de 2024, a Namix encerrará suas atividades em Curitiba. Essa mudança faz parte de um novo ciclo, que reflete meu desejo de expandir de forma diferente.
A Namix continuará viva e pulsante em Trancoso (BA), na Pousada Estrela D’Água, onde fixei raízes há oito anos, e ganha um novo espaço como pop up store a partir de 12 de dezembro, no Restaurante Preta, na Ilha dos Frades, em Salvador.
Aprendi que a vida é feita de ciclos e que, ao fecharmos uma porta, abrimos espaço para novos horizontes.
Meu desejo é seguir criando, conectando e inspirando, mas agora com um coração mais leve e uma alma mais em sintonia com o que realmente importa.
Espero encontrá-las em algum desses lugares especiais, onde a essência da Namix continuará presente.
Com amor e gratidão,
Michelle Jamur”
Uma nova fase na Bahia
Conforme dito através da carta, a Namix segue ativa e mais conectada ao clima praiano do litoral baiano. Há oito anos, a marca estabeleceu uma loja fixa na Pousada Estrela D’Água, em Trancoso — um dos destinos mais sofisticados do Brasil.
Além disso, ela ampliou sua presença na Bahia com uma nova pop-up inaugurada no dia 12 de dezembro de 2024, no Restaurante Preta, na Ilha dos Frades, em Salvador.
O espaço temporário — que funcionou até 12 de março de 2025 — foi projetado por Priscilla Müller Studio, com curadoria da chef e idealizadora do restaurante, Angeluci Figueiredo.
A loja misturou elementos do artesanato local com referências mediterrâneas e abriga peças de marcas como Arya, Illesteva, Ethne, Barthelemy, além de joias de Cristina Pessoa e Carolina Neves.
Michelle Jamur definiu a nova fase como o início de “novos voos” para a Namix:
“A marca começou em Curitiba, construiu um legado no mercado da moda e agora expande sua atuação. São os novos caminhos da Namix”.
Qual a responsabilidade social da Namix?
Além de ser extremamente renomada, a marca ainda é comprometida com a comunidade local, a Namix destina parte de suas vendas para projetos sociais em Trancoso, incluindo o Centro Educacional Nossa Senhora dos Pobres, que atende cerca de mais de 70 crianças.
Conclusão
Em suma, o encerramento da Namix em Curitiba deixa saudade entre clientes fiéis, mas marca um movimento ousado de reposicionamento.
Com raízes agora firmadas na Bahia, a marca aposta em novos formatos e destinos.
Por fim, a trajetória iniciada no Sul se transforma, sem perder a essência que a tornou um ícone no mercado da moda.
Mas, para saber mais sobre outras histórias envolvendo grandes empresas, clique aqui*.