BOMBA!

“Não abrirá mais as portas”: Loja de roupas nº1 de Campo Grande, MS, encerra atividades

04/04/2025 às 10h37

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Loja de roupas - Fechada (Foto: Reprodução)

Loja de roupas número um de Campo Grande, MS, encerra atividades e não abrirá mais as portas após anos de sucesso

Uma grande loja de roupas de Campo Grande, MS, referência no setor por anos, encerrou definitivamente as atividades, surpreendendo clientes e comerciantes locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, que reflete desafios enfrentados pelo varejo, marca o fim de uma era para consumidores habituados à qualidade e ao atendimento diferenciado do estabelecimento.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do Mídia Max da UOL, detalha agora o fechamento de loja da C&A em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja de roupas fechada

A C&A não abrirá mais as portas na Rua Marechal Rondon pois a rede encerrou as atividades de sua loja no centro de Campo Grande, em julho de 2024.

A unidade, que estava de portas fechadas desde o dia 16 daquele mês, já não exibia mais a marca na fachada, indicando o fim das operações no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

C&A e ilustração de loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)
C&A e ilustração de loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Este fechamento soma-se a uma tendência observada nos últimos anos, na qual grandes varejistas têm deixado a região central da cidade.

Empresas como Bumerang, Lojas Americanas e City Lar também encerraram suas atividades na área, refletindo mudanças no perfil comercial do centro de Campo Grande.

Loja C&A

A decisão da C&A de fechar a loja na Marechal Rondon está inserida em um contexto de reestruturação da marca no Brasil.

Loja da C&A fechada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Foto: Henrique Arakaki
Loja da C&A fechada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul – Foto: Henrique Arakaki

A empresa afirmou que ofereceria suporte aos funcionários afetados, realocando-os para outras unidades na região. ​

Fatores como o aumento dos valores de aluguel na região central têm sido apontados como desafios para os comerciantes locais.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, destacou que os altos custos e a falta de estacionamento adequado contribuem para a migração de empresas para outras áreas da cidade.

Outra unidade fechada

  • A C&A já encerrou operações em Campo Grande mais de uma vez.
  • Em 2016, a empresa fechou uma loja no Shopping Bosque dos Ipês.
  • O fechamento ocorreu após três anos de funcionamento.
  • A decisão foi motivada pelo baixo retorno financeiro.
  • A marca enfrenta desafios para manter lojas na região.

A saída de grandes varejistas do centro impacta diretamente o comércio local, alterando o fluxo de consumidores e a dinâmica econômica da região.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Logo da C&A – Montagem: TVFOCO

Com menos lojas âncoras, os pequenos comerciantes também enfrentam desafios adicionais para atrair clientes.​

Quantas lojas a C&A tem atualmente no Brasil?

​Segundo o Pipeline Valor da Globo, atualmente, a C&A possui mais de 330 lojas em 150 cidades brasileiras, empregando mais de 15 mil profissionais.

Porém, a empresa planeja abrir pelo menos mais 100 lojas no país, visando expandir sua presença em cidades com população mínima de 150 mil habitantes.

CONCLUSÃO 

Por fim, diante desse cenário, é essencial que autoridades e empresários busquem estratégias para revitalizar o centro de Campo Grande, tornando-o novamente atrativo para negócios e consumidores.

Além disso, investimentos em infraestrutura, políticas de incentivo fiscal e melhorias na mobilidade urbana podem ser caminhos para reverter a atual tendência de esvaziamento comercial

Veja também matéria especial sobre: Loja fechada e chocolates apreendidos: O fim de unidade da Cacau Show no Brasil e comunicado oficial.

C&A
C&A fechada
Campo Grande
fechamento C&A
fechamento loja C&A
loja da C&A

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.