Loja do varejo amada do Brasil perde o equivalente a um Bradesco
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para as empresas no Brasil, principalmente as no setor do varejo, e uma loja gigante e mais amada perdeu o equivalente a um banco Bradesco.
Após a pandemia do Covid-19 grande parte das instituições estão enfrentando grandes dificuldades, principalmente com os altos juros e as quedas nas vendas por conta que os consumidores com menos condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação também está atingindo a Magazine Luiza, que antes do começo da pandemia tinha um valor de mercado de 178 bilhões de reais, e após todos esses problemas, está valendo apenas pouco mais de 25 bilhões de reais.
Essa queda representa mais de 150 bilhões de reais, o mesmo que vale, hoje em dia, o Banco Bradesco, e por conta dessa perda, caiu para a 35° posição no ranking das empresas mais valiosas, de acordo com o TradeMap.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundos especialistas que foram ouvidos pelo jornal ‘Estadão’, essa queda se deu por conta de uma mudança no quadro macroeconômico e seus concorrentes estavam mais bem preparados.
“Não vejo nenhum grande erro estratégico. A empresa vive hoje uma dinâmica muito mais desafiadora do ponto de vista macro e a competição ainda é dura, apesar da queda das Lojas Americanas”, disse Danniela Eiger, da XP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje a Magazine Luiza se encontra em uma situação delicada, pois além de seu valor de mercado ter despencado, apenas no primeiro trimestre de 2023 ela teve um prejuízo de quase R$400 milhões, o dobro que o registrado no mesmo período de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somado tudo isso, suas ações na na Bolsa caíram em 22% no dia seguinte a esse levantamento, mas no segundo trimestre estão conseguindo se recuperar e houve um aumento de 12% desde então.
Quando a Magalu foi fundada?
A Magazine Luiza, conhecida também por Magalu, foi fundada no dia 16 de novembro de 1957, na cidade de Franca, em São Paulo.