Empresa tem pedido de despejo
Quem acompanha as notícias relacionadas a economia no Brasil, deve saber que várias empresas estão passando por situação de aperto. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma loja gigante que está sendo acusada de calote e será despejada de um famoso shopping.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a marca de móveis e decoração, Tok&Stok. A empresa sofreu um revés recentemente, com a concessão de uma decisão liminar pela Justiça que determina o despejo da empresa do Shopping Iguatemi, localizado em Ribeirão Preto, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi movida pela rede de shoppings na 10ª Vara Cível da cidade e solicitava a desocupação da área devido ao atraso de três meses do aluguel. Aliás, o contrato de locação havia sido firmado com um prazo de dez anos, abrangendo o período de abril de 2019 a março de 2029.
Segundo informações do G1, a dívida acumulada referente ao aluguel atrasado desde fevereiro deste ano já atinge o montante de R$ 212.755,51. Diante disso, o Shopping Iguatemi, em seu pedido de despejo, alegou que a empresa descumpriu a legislação vigente e usou um forte argumento.
Isso porque o locatário deve “pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação, legais ou contratualmente exigíveis, no prazo estipulado ou, na ausência deste, até o sexto dia útil do mês seguinte ao vencido, no imóvel locado, quando outro local não tiver sido indicado no contrato.”
Qual o prazo da loja para desocupar o espaço no shopping?
Diante disso, a loja tem 30 dias para desocupar o imóvel no Shopping Iguatemi. A empresa terá ainda que buscar alternativas para solucionar a dívida pendente. Vale lembrar que a decisão atual é de caráter liminar, ou seja, uma medida provisória, e ainda cabe recurso ou negociação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE