Famosa loja, amada por muitos brasileiros, promove uma grande queima de estoque para fechar uma das suas unidades
Lojas de departamento costumam ser uma das primeiras escolhas de brasileiros na hora de comprar roupas, movéis, presentes, etc. Isso porquê tal modalidade costuma ter uma infinidade de opções, além da praticidade na hora de escolher o que levar.
Infelizmente uma dessas varejistas, por meio de suas redes sociais, anunciou que fecharia uma de suas unidades localizada em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espirito Santo. Estamos falando da gigante Lojas Leader.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que ela também está realizando uma grande queima de estoque. Sendo assim, há diversos produtos com descontos de até 80% do valor, afim de liquidar todos os itens estocados em tal unidade.
Estratégia
Essa grande ação não é à toa! Afinal, as Lojas Leader tem enfrentado uma severa crise financeira que foi agravada ainda durante o pior quadro da pandemia que assolou o país e o mundo, a da Covid-19, sendo que ela já havia passado por uma recuperação judicial.
No ano de 2016, a rede entrou com pedido de recuperação judicial pela primeira vez, na época ela até que conseguiu se reestruturar. Porém, cerca de três anos depois, no ano de 2019, a varejista foi comprada pelo Grupo Legion Holdings
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da expectativa no período ser positiva, a pandemia de Covid-19 impactou diretamente o caixa da empresa. E a prática de queima de estoque na corporação passou a ser recorrente.
Em setembro de 2020, o grupo anunciou que entraria com pedido de recuperação judicial novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Cerca de um ano mais tarde, o grupo promoveu uma demissão em massa aonde demitiu 400 funcionários e encerrou as atividades de 20 unidades. De forma simultânea, a companhia negociava com seus credores formas de quitar suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é mais que esperado que a unidade de Cachoeiro de Itapemirim feche suas portas de vez e essa queima de estoque da unidade não sejam as últimas realizadas pela varejista que tem como foco a moda e objetos para a casa.
Quando as Lojas Leader foram fundadas?
As Lojas Leader é uma empresa brasileira criada no começo da década de 50. Ela começou vendendo roupas infantis, mas com o tempo, passou a se tornar destaque no mercado de moda de casa. Em seu auge, a companhia possuía 150 lojas espalhadas em todo país, empregando cerca de 7 mil pessoas.