Famosa loja de móveis some do mapa, apaga contas das redes sociais e dá calote em centenas de clientes
Sabemos que a atual situação financeira e econômica do Brasil não está das melhores, e por isso, grandes lojas e empresas estão decretando falência e até mesmo anunciando demissão em massa.
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Com isso, após todas as notícias que vem circulando nos últimos dias, agora uma tradicional loja de móveis fecha as portas, apaga as contas das redes sociais, e dá calote em centenas de pessoas.
Estamos falando da loja Sofá Design, em Salvador. Segundo as informações divulgadas, o estabelecimento, além de sumir com as redes sociais, ainda disponibilizou um telefone inexistente para que os clientes entrassem em contato. Vale falar que a empresa é alvo de denúncias em oito cidades do Brasil.
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A loja funcionava na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, e fechou desde o mês de fevereiro, desde então, como em um passe de mágicas, a empresa sumiu das redes e não atende a telefonemas.
Clientes, inclusive, relatam que fizeram compras de R$4,1 mil e estava aguardando a entrega, e só agora souberam do calote.
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“Entrei em contato com a vendedora para comprar mais duas poltronas e percebi que a mensagem não chegava. Então procurei o Instagram da loja, que não existia mais. Achei, por outro lado, uma conta que denunciava o golpe em escala nacional. Me desesperei”, disse uma cliente chamada Ingrid, ao portal Metro1.
“Tem gente que perdeu até R$ 27 mil”, revela Ingrid. “Acho que a ficha das pessoas que compraram nessa loja em Salvador anda não caiu, descobrimos tudo recentemente”, acrescenta.
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Ao tentar contato pelo telefone, os clientes ouvem a seguinte mensagem: “Este telefone está bloqueado para este tipo de chamada”, diz o recado da secretária eletrônica.
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O que diz o Código de Defesa do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor já está ciente do caso, e em processo de investigação da empresa Sofá Design.
“Nestes casos, há o contrato de compra e venda que não está sendo cumprido em relação à entrega dos produtos adquiridos. O Código do Direito do Consumidor obriga as partes a cumprirem integralmente os contratos firmados. Quando uma das partes descumpre, cabe à parte prejudicada buscar direitos”, explica Iratan.
Ao todo, mais de 100 clientes estão relatando que foram vítimas do golpe, pois não receberam os itens em suas casas mesmo tendo efetuado o pagamento e não conseguem entrar em contato com o fornecedor.