Famosa loja de móveis some do mapa, apaga contas das redes sociais e dá calote em centenas de clientes
Sabemos que a atual situação financeira e econômica do Brasil não está das melhores, e por isso, grandes lojas e empresas estão decretando falência e até mesmo anunciando demissão em massa.
Com isso, após todas as notícias que vem circulando nos últimos dias, agora uma tradicional loja de móveis fecha as portas, apaga as contas das redes sociais, e dá calote em centenas de pessoas.
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Estamos falando da loja Sofá Design, em Salvador. Segundo as informações divulgadas, o estabelecimento, além de sumir com as redes sociais, ainda disponibilizou um telefone inexistente para que os clientes entrassem em contato. Vale falar que a empresa é alvo de denúncias em oito cidades do Brasil.
A loja funcionava na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, e fechou desde o mês de fevereiro, desde então, como em um passe de mágicas, a empresa sumiu das redes e não atende a telefonemas.
Clientes, inclusive, relatam que fizeram compras de R$4,1 mil e estava aguardando a entrega, e só agora souberam do calote.
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“Entrei em contato com a vendedora para comprar mais duas poltronas e percebi que a mensagem não chegava. Então procurei o Instagram da loja, que não existia mais. Achei, por outro lado, uma conta que denunciava o golpe em escala nacional. Me desesperei”, disse uma cliente chamada Ingrid, ao portal Metro1.
“Tem gente que perdeu até R$ 27 mil”, revela Ingrid. “Acho que a ficha das pessoas que compraram nessa loja em Salvador anda não caiu, descobrimos tudo recentemente”, acrescenta.
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Ao tentar contato pelo telefone, os clientes ouvem a seguinte mensagem: “Este telefone está bloqueado para este tipo de chamada”, diz o recado da secretária eletrônica.
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O que diz o Código de Defesa do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor já está ciente do caso, e em processo de investigação da empresa Sofá Design.
“Nestes casos, há o contrato de compra e venda que não está sendo cumprido em relação à entrega dos produtos adquiridos. O Código do Direito do Consumidor obriga as partes a cumprirem integralmente os contratos firmados. Quando uma das partes descumpre, cabe à parte prejudicada buscar direitos”, explica Iratan.
Ao todo, mais de 100 clientes estão relatando que foram vítimas do golpe, pois não receberam os itens em suas casas mesmo tendo efetuado o pagamento e não conseguem entrar em contato com o fornecedor.