Tente não se impactar ao saber de Loja de móveis, Supermercado gigante e Rede de Roupas que estão dando adeus
Quando tratamos sobre assuntos referentes a falências ou crises enfrentadas por grandes lojas conhecidas nacionalmente, é certo que o público fica pra lá de curioso para saber tudo o que aconteceu.
Dessa forma, hoje daremos todos os detalhes sobre uma imensa loja de móveis, um supermercado gigante, e uma rede de loja de roupas que fecharam as suas portas em meio a triste notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que leva uma loja a falência?
Na verdade, a falência de uma loja ou de uma empresa é consequência de inúmeros fatores, desde falhas de gestão até questões econômicas do país. A certeza, porém, é que esse problema tem feito parte da rotina dos lojistas brasileiros, principalmente nos últimos anos.
Enorme loja de móveis
E quem não conhece a enorme loja de móveis Tok&Stok ? Pois bem, para quem não sabe, a grande empresa está encerrando as atividades de lojas em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Piracicaba e Campinas.
O motivo é a crise financeira que a empresa está enfrentando. E para lidar com isso, a Tok&Stok está com uma liquidação de até 50% em seu estoque nas lojas mencionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, que é a maior varejista de móveis do Brasil, está enfrentando uma crise há meses e a empresa tem uma dívida estimada em R$ 600 milhões, segundo informações do portal Valor Econômico.
Rede de supermercados
Outra notícia que impactou nos últimos dias, foi a venda de uma grande rede de supermercado no Brasil. Estamos falando da BIG. Recentemente Grupo Carrefour Brasil comprou a empresa por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Carrefour é considerado o maior varejista alimentar do país, e o CEO do Grupo Carrefour Brasil falou sobre essa transação história.
“Esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
“Dessa fusão surge o líder do setor, com mais de mil lojas físicas, e o maior empregador privado do país, com 150 mil colaboradores”, disse.
Outra notícia de grande impacto sobre grandes supermercados que passaram por crises, é sobre a venda do famoso Makro.
Para quem não sabe, recentemente o Grupo Muffato realizou a compra de 16 lojas e de 11 postos de combustível da rede atacadista Makro, que pertence ao grupo holandês SHV.
“Fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país, e fez uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda”, Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.
Grande loja de roupas
Ao falar sobre grandes empresas enfrentando crises econômicas, não podemos deixar de falar da situação da Marisa.
Segundo informações apuradas, no mês de fevereiro desde ano de 2023, a grande loja Marisa revelou uma dívida líquida de R$ 566,1 milhões ao fim do terceiro trimestre.
A notícia deixou o país inteiro em choque, pois a Marisa sempre foi uma loja muito popular no Brasil.
Em comunicado, o presidente da companhia, Marcio Goldfarb, falou sobre a atual situação da Marisa: “A crise econômica enfrentada pelo país, sem precedentes na nossa história recente, foi fator decisivo para descontinuarmos a operação de venda direta”, disse em comunicado o presidente da companhia, Marcio Goldfarb.
Dessa forma, a realidade é esta que está bem na nossa frente, em maio a triste notícia do momento econômico no nosso país, muitas empresas promissoras estão fechando suas portas, e o fato é que o pior ainda pode estar por vir.