Fim de uma era batendo na porta? Loja amada de roupas de SP tem falência exigida em 2025 e atinge muitos em cheio
O setor de roupas está em constante ascensão e sempre passando por grandes transformações. Ocorre que, os gostos do público se modificam conforme às tendências, obrigando as lojas se reinventarem.
Assim, nem todas as empresas conseguem usufruir do sucesso de forma constante. Aliás, a loja nº1 em São Paulo (SP) acaba de ter a falência exigida em 2025 e abala paulistanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do jornal Folha de S. Paulo, traz à tona maiores detalhes sobre a situação da gigante das roupas.
Afinal, de qual loja estamos falando?
Em suma, a empresa em questão se trata da grife Cavalera, fundada nos anos 1990 pelo empresário Alberto Hiar, conhecido como Turco Louco, e o ex-baterista do Sepultura, Igor Cavalera. Possuindo lojas em SP, ela chega a ser considerada a nº1 por muitos na capital.
Ademais, a realidade é que, o Ministério Público Estadual de São Paulo pediu à Justiça o decreto de insolvência da K2, dona da grife. A empresa lida com dificuldades desde 2018 e entrou em recuperação judicial no ano de 2021, após uma queda nas vendas e conflito entre as sócias Valéria Hiar e Joana Hiar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, com a aprovação da recuperação, a Justiça suspendeu as ações de cobrança, viabilizando a aprovação de um plano de pagamento juntamente com os credores em condições mais favoráveis.
Porém, o promotor Marcos Roberto Funari pediu a conversão da recuperação em falência. O motivo? Pelo fato da Cavalera não estar cumprindo o plano e tendo atrasado o pagamento de honorários da administradora nomeada pela Justiça para gerir o procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atolada em dívidas
Além disso, a K2 enfatiza à Justiça ter feito um acordo com a administradora para o saldo devedor dos honorários. Logo, a mesma diz estar perplexa com o pedido de extinção da recuperação judicial. “As informações apresentadas pelo Ministério Público estão desatualizadas”, alega.
Vale dizer ainda que, em nova manifestação, a administradora negou um acordo com a K2, enfatizando que há seis meses a empresa não lhe paga os honorários, situação essa que gera uma dívida de R$ 283 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Cavalera, grife fundada nos anos 1990, enfrenta um verdadeiro terror de falência em 2025;
- Ademais, a K2, controladora da marca, entrou em recuperação judicial em 2021 após queda nas vendas e conflitos entre sócios;
- Ministério Público de SP pediu conversão da recuperação para falência devido a inadimplência no plano de pagamentos;
- Em suma, a dívida com administradora judicial chega a R$ 283 mil, com atrasos de seis meses nos honorários.
Veja mais notícias sobre falência CLICANDO AQUI.
Afinal, qual a maior loja de roupas do Brasil?
Em suma, as Lojas Renner é tida como uma das maiores lojas de roupas do Brasil, com unidades físicas e online. São cerca de 412 lojas em território nacional.