Marca de roupa encerra suas atividades e decreta falência após sucesso nos anos 90
Falência de loja de roupa muito amada entre os consumidores e grande concorrente da C&A atinge a varejista e infelizmente encerra suas atividades em todos os pontos comerciais após anos no mercado.
Portanto, estamos falando da Pakalolo, que durante um pouco mais de uma década dominou o mercado brasileiro e pouco antes do início dos anos 2000, o fim oficialmente foi decretado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Wikipédia, em meados de 1987, a marca havia conseguido o licenciamento para usar as imagens dos personagens da Disney.
Inclusive, de acordo com o portal Exame, as coloridas roupas da marca faziam grande sucesso em 1990. Reportagens da década mostram que a empresa chegou a abrir uma loja por semana, pelo modelo de franquia e também de lojas próprias.
Alem disso, em 1994, vendia 1,2 milhão de camisetas e 300.000 peças de banho durante o verão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, dívida de R$184M e portas fechadas: O fim cruel de supermercado n°1, rival do Assaí, após 30 anos
● 224 lojas lacradas e 22 mil na rua: Falência de rede de supermercados nº1 do RJ abala moradores
● Falência: Fábrica amada dos brasileiros decreta fim de atividades e joga os funcionários na rua
Entretanto, a crise asiática impactou na produção das roupas, e o alto endividamento pela abertura de lojas impactou na operação, que foi descontinuando suas lojas.
Infelizmente, com o passar dos anos e a mudança da moda, a marca foi perdendo espaço e não conseguiu se adaptar ao andamento do mercado. Em 1995, veio a notícia: a falência havia sido decretada judicialmente. Tempos depois, tentaram reabrir, mas não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em 2005, a marca foi adquirida pelo catarinense Marisol e voltou ao mercado em 2009, como franquia, mas foi novamente descontinuada.
Qual é a marca de roupa mais rica?
O estudo da Millward Brown também lista as dez marcas de luxo mais valiosas. A Louis Vuitton lidera o Top 10 Luxury, seguida na ordem por: Hermès; Gucci; Prada; Rolex; Chanel; Cartier; Burberry; Fendi; e Coach.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE