Falência e leiloada por 65 mi: Triste dia do fim de loja de roupas
Uma loja de roupas gigante e tradicional teve sua falência decretada, acabou sendo leiloada por 65 milhões de reais e teve um triste fim, deixando todos os clientes chocados com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e grandes marcas acabaram se afundando em dívidas.
Fundada no ano de 1958, pelas sócias Lucia Piva e Lourdes Aranha, a Daslu logo de tornou uma das grandes lojas de roupas e uma marca de luxo que revolucionou o mercado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir dos anos 90, após a morte de Lucia e sua filha assumindo o controle, a empresa começou a apostar em marcas de luxo importadas, principalmente da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, em 2005 a situação começou a ficar delicada para a Daslu, principalmente por conta de uma operação feita pela Polícia Federal, em parceria com a Receita, que ocasionou na detenção da filha de Lucia e seus sócios.
Ambos foram acusados de importação irregular e sonegação de impostos, e em 2009 a dona foi condenada a 94 anos de prisão, mas acabou falecendo em 2012, vítima de um câncer no pulmão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a rede passou por um leilão judicial, e de acordo com o portal ‘Uol’, ela acabou vendida para Laep Investments, do empresário Marcus Elias, que prometeu um investimento de 65 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 2016, ainda de acordo com o site, a Daslu teve a sua loja do Shopping Iguatemi JK despejada.
Com tudo isso, de acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, teve sua falência decretada, após uma nova tentativa de investimentos e passou por um outro leilão, em 2022, com o valor inicial de R$1,4 milhão.
Qual a maior marca de roupas do Brasil?
A maior marca de roupa do Brasil é a Renner.