alerta
Com quase 100 anos, loja tradicional está à beira da falência e acaba de confirmar fraude que a enterra
14/06/2023 às 14h37
Tente não se impactar ao saber detalhes da gigante loja de quase 100 anos, que está beirando a falência
E o caso de uma das maiores empresas do Brasil, que está beirando a falência, acaba de ganhar novos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, com quase 100 anos de história, a empresa acaba de confirmar detalhes da fraude que a está enterrando, e deixando em uma situação completamente delicada.
Para melhor entender, estamos falando da Lojas Americanas. Como todos sabem, no dia 11 de janeiro de 2023, explodiu a notícia do alto endividamento das Lojas Americanas. Dessa forma, a empresa está em recuperação judicial, após encontrar o rombo contábil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, as notícias sobre a empresa voltaram a se destacar, após a divulgação dos dados relacionados a fraude contábil relatada pelos administradores judiciais da empresa.
De acordo com especialistas no assunto, o rombo que a Americanas enfrenta foi oriundo de verbas publicitárias que normalmente são negociadas entre o varejo e a indústria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na última segunda-feira (12), aconteceu uma reunião, e estiveram presentes os assessores jurídicos da administração da Americanas com o conselho de administração.
E foi justamente nessa reunião onde os assessores mostraram um relatório com achados preliminares sobre as inconsistências contábeis que ocorreram nas Americanas. Segundo o documento, aconteceu uma fraude.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
“Os documentos analisados indicam que as demonstrações financeiras da companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas”, disse a Americanas em fato relevante remetido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo o Estadão.
Nos relatórios foram detectados vários contratos de “verba de propaganda cooperada”. “Esses lançamentos, feitos durante um significativo período, atingiram, em números preliminares e não auditados, o saldo de R$ 21,7 bilhões em 30 de setembro de 2022″, afirmou a empresa em comunicado ao mercado, segundo o Estadão.
Por fim, a empresa confirmou: “É um rombo 20 vezes maior do que o que foi visto no Carrefour 13 anos atrás. O que surpreende”, afirmou ao Estadão Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Quando a Americanas foi fundada?
Americanas S.A. é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. Fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: