Amada loja no Brasil tem enfrentado crise financeira
A pandemia da Covid-19 provocou estragos em todo o mundo. Além das mortes, vários setores acabaram sendo afetados, sendo o maior deles o da economia. Aliás, no Brasil várias empresas estão passando por crises. Tanto que uma amada loja no país chegou a ter sua falência declarada.
Para quem não sabe, estamos falando a Livraria Cultura. No início do mês de fevereiro, a Justiça de São Paulo surpreendeu ao decretar a falência da empresa, considerada uma das redes mais tradicionais do país. A empresa tem enfrentando uma forte crise financeira desde meados de 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tem hoje apenas duas lojas físicas, em São Paulo e em Porto Alegre, e mantém suas operações pelos canais digitais. O grande responsável por decretar a falência da Livraria Cultura foi juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho citou o “descumprimento do plano de recuperação judicial”.
Na decisão, o magistrado exonerou a atual administradora judicial, sendo nomeado outro escritório para a função. Outras determinações também constam na sentença, como a suspensão das ações e execuções contra a falida, proibição de atos de disposição ou oneração de bens da falida, bloqueio de ativos, entre outras.
O QUE A AMADA LOJA DO BRASIL DISSE SOBRE O ASSUNTO?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE