ADEUS!

Dívida bilionária e 20 lojas à leilão: Gigante dos supermercado rival do Assaí tem falência anunciada em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede de supermercado rival do Assaí decreta falência - (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim da empresa gigante de supermercados que era a queridinha de muitos

A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais disputada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente no dia a dia da população, como é o caso de redes como Carrefour, Assaí, Atacadão, Grupo Mateus e muitas outras. E por falar nelas, hoje falaremos sobre uma rede de mercados rival do Assaí que tem falência decretada e mais 20 lojas vão à leilão em 2024.

Trata-se da rede de Supermercados Santo Antônio, que ficava localizada em Guarapari, litoral do estado do Espírito Santo. Segundo a Folha Onlines, a falência da empresa foi decretada em 2022 após 50 anos de atividades. O motivo do fechamento das portas se deu pelo alto número em dívidas trabalhistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, 24 imóveis da companhia foram a leilão em fevereiro desse ano. O valor do patrimônio estava cotado em R$ 25 milhões, ao qual será destinado para o pagamento das dívidas.

Rede de supermercados Santo Antônio – (Foto: Reprodução / Internet)

Conforme exposto pelo advogado dos credores na época, Edson Lourenço, cerca de 350 ex-funcionários foram quitados após o leilão. O lances ocorreram no dia 7 de fevereiro, onlines, pelo site da leiloeira Colodete Leilões. De acordo com o leiloeiro Mauro Colodete, a estrutura do antigo supermercado foi avaliada em R$ 17 milhões.

A situação da empresa começou a deteriorar no verão de 2020, com escassez de produtos e problemas financeiros. Medidas como a troca de máquinas de cartão, suspensão do plano de saúde dos funcionários e acúmulo de dívidas foram tomadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de supermercados Santo Antônio – (Foto: Reprodução / Internet)

As lojas foram vendidas para a DX Group, mas os antigos proprietários retomaram o controle após alegações de descumprimento do contratual. Com o retorno dos antigos donos, as dívidas aumentaram e demissões em massa ocorreram.

Em julho de 2020, o encerramento das atividades foi anunciado, resultando na saída dos empregados sem receber seus direitos trabalhistas, com a empresa acumulando uma dívida bilionária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado – (Foto: Divulgação)

Quais são as maiores varejistas do Brasil?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile