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Pedido de falência e centenas de lojas fechadas: O triste dia em que rival da Riachuelo e Zara deu adeus

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Lojas Zara e Riachuelo. Foto: Reprodução/Internet

Loja EXTREMAMENTE popular e rival da Zara e Riachuelo deixou milhares de clientes tristes após dar adeus e sumir do Brasil

A falência e o fechamento de lojas é um pesadelo para milhões de empresários. No entanto, nem todos conseguem se livrar das dificuldades e acabam aceitando o destino trágico. No caso da Forever 21, a empresa passou poucas e boas.

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RIVAL DA ZARA

Após um período de expansão bem-sucedida em mais de 50 países, a Forever 21, renomada rede de varejo de roupas, enfrentou poucas e boas. A empresa apresentou um pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos, o que resultará no fechamento de até 178 lojas no país e um número semelhante em outros mercados.

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Fundada em 1984, a Forever 21 era considerada uma das principais marcas no mercado de moda casual, juntamente com gigantes como a espanhola Zara e a sueca H&M. No entanto, durante sua expansão acelerada, a empresa cometeu vários erros que, de acordo com analistas, contribuíram para sua atual situação de falência. As informações são do G1.

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SUMIU DO BRASIL

A rede de varejo californiana Forever 21 encerrou suas operações no Brasil, fechando suas 15 lojas no país após oito anos de presença no mercado. A marca, que se tornou um ícone do sucesso e da decadência do fast fashion, não conseguiu obter o mesmo êxito que alcançou em outros países com preços baixos em dólar e euro.

A Forever 21 é conhecida por seu estilo jovem, e sua chegada ao Brasil gerou grande entusiasmo em muitas pessoas. No entanto, aqui os produtos da marca não eram considerados tão acessíveis devido a impostos elevados, custos de importação e infraestrutura, que acabavam aumentando o preço final das roupas. Essa situação foi ainda mais agravada pela pandemia, que afetou negativamente o setor varejista como um todo.

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A decisão de encerrar as atividades no Brasil fez parte de uma estratégia da Forever 21 para se reestruturar globalmente e focar em mercados onde possua uma posição mais forte.

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Loja Forever 21 (Foto: Reprodução, Info Money)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

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