As lojas muito populares entre os brasileiros anunciaram fechamento e shoppings lidam com pior notícia
Por conta da crise sanitária pela Covid-19, algumas lojas ainda enfrentam situações delicadíssimas. Inclusive, em 2023 o Brasil está vendo algumas dessas companhias super populares fecharem suas portas.
Mas além da crise, acredita-se que um fator importantíssimo para a falência desses negócios é a preferência por itens pela internet, afinal, é bem mais prático e barato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, quatro lojas super tradicionais para os brasileiros fecharam. E mesmo que elas tentem se recuperar da crise, lidam com o sério risco de encerrar as atividades de forma definitiva.
É válido destacar que essas lojas já estavam falindo antes mesmo da pandemia, mas, o isolamento social, sem sombra de dúvidas, acelerou o processo. Sobretudo, problemas de gestão foram os principais causadores da falência dessas empresas.
Quais lojas vão fechar?
AMERICANAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início de 2023, as Lojas Americanas estão em processo de recuperação judicial. A marca famosa por vender doces e guloseimas em shopping, além de outra série de produtos, deve mais de R$ 40 bilhões para credores e está com a corda no pescoço.
Loja Americanas despejada de shopping (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SARAIVA
Uma das livrarias mais clássicas do Brasil, a companhia em diversos shoppings, marcou a infância de muitas pessoas. Mas, não há como negar que a internet impactou no mercado de livros, fazendo a Saraiva perder espaço e ir ao fundo do poço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase não encontra mais Saraiva nos shoppings (Reprodução: Internet)
MARISA
Por sua vez, a rede de lojas de roupas está falindo e muitos não sabem disso. Atualmente, a marca luta para sobreviver e as pessoas se interessam cada vez menos pelas compras em lugares físicos.
Loja Marisa – Foto Reprodução Internet
TOK STOK
Além dessas, também vem uma das lojas mais queridas pelos brasileiros, a Tok Stok. Empresa de móveis e decorações, a empresa oferta um um preço acessível para a classe média. Hoje, há um saldão com até 50% de desconto.
A empresa Tok&Stok passa por situação delicada (Foto: Reprodução/Shopping Anália Franco)