Depois de Portugal, outro país vem demonstrando estar mais receptivo aos atores brasileiros, oferecendo cada vez mais oportunidades as nossas estrelas na televisão. O caso da vez envolve Tania Khalill.
Longe da Globo desde 2013, quando fez Joia Rara, a atriz de 41 anos se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, onde vive com o marido, o músico Jairzinho, e as duas filhas. E por lá, Tania acertou o seu primeiro grande trabalho. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, ela gravou participação em Mrs. Fletcher, nova série da HBO, um dos principais canais americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marília Mendonça rebate seguidora, após ter criticado roupa íntima masculina
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, ela dará vida à Carol, mulher que despertará o interesse da protagonista, Eve Fletcher, interpretada por Kathryn Hahn. A produção tem estreia prevista para novembro.
Tania estreou na TV brasileira em 2002, na novela Sabor da Paixão. A atriz já participou de diversos folhetins do horário nobre da Globo, incluindo Senhora do Destino (2004), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). A sua última aparição na telinha foi na série Prata da Casa (2017), da Fox.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRA BRASILEIRA EM ALTA NOS EUA
A ex-atriz mirim Carolina Oliveira, que ficou famosa ao protagonizar a minissérie Hoje É Dia de Maria (2005), não vem recebendo muitas oportunidades na Globo nos últimos anos.
A última aparição da atriz na emissora carioca foi em 2016, quando participou do reality Super Chef Celebridades, do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Já na dramaturgia, o seu último trabalho na Globo foi I Love Paraisópolis, em 2015. Nesse meio tempo, Carolina gravou uma participação na primeira fase de Apocalipse, da Record, e a série Juacas, do Disney Channel.
Porém, a atriz deu a volta por cima ao ter chance de participar de uma produção internacional. Carolina viajou até a Irlanda, onde gravou, por cerca de 20 dias, o piloto de Down, nova série americana produzida pela MGM e roteirizada por Ken Nolan, um dos responsáveis pela saga Transformers.
Na trama, a atriz deu vida a uma jovem sequestrada por uma tribo rival a sua, e prometida em casamento para o líder desse grupo. O par de Carolina na produção foi o ator Carl Shaaban, que interpretou Jesus na série Vikings. “Foi tudo muito rápido. Fiz o teste e na mesma semana eles me colocaram num avião a caminho da Irlanda. Fui estudando o texto no meio da viagem”, disse a atriz em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut.
“Além das cenas em inglês, tive que aprender um idioma fictício que é falado na série. Eles me enviaram os áudios e fui escutando durante a viagem. O bom é que tenho muita facilidade com línguas, então, não tive problemas”, afirmou.
Carolina admite que já teve dúvidas sobre dar sequência à carreira de atriz, mas hoje não hesita em falar que essa é a profissão que mais ama. “Quando estava em Caminho das Índias (2009), contracenei bastante com o Tony Ramos e ele me ensinou que a nossa profissão envolve muita técnica. Até então, não entendia bem isso. Só chegava e fazia o que me mandavam. A partir daí, falei para minha mãe que eu precisava estudar para saber se era o que queria. Fiz um monte de cursos e hoje sei que, sim, essa é a profissão da minha vida”, declarou.