Tô no chão! Saída avassaladora de Luciano Huck da Globo tem ligação surreal com escolha de Silvio Santos e Ratinho
21/01/2020 às 5h52
Luciano Huck pode perder programa na Globo para concorrer à presidência em 2022
Luciano Huck pode se candidatar à presidência do Brasil em 2022. Pelo menos é o que garantem os rumores nos bastidores, que dão conta, inclusive, de que já exista uma articulação política para que o apresentador concorra ao posto mais disputado do País.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, no entanto, o famoso terá de deixar o comando do “Caldeirão”, da TV Globo, já que a lei não permite que um político em campanha mantenha um espaço na grade televisiva.
No entanto, além da perda da atração, Huck tem uma ‘pedra’ no sapato: o receio de Angélica em ver o companheiro entrar no mundo da política. “Enquanto cidadã, vejo que está muito confuso, e eu não sei se gostaria da minha família nessa confusão, nesse momento do país muito dividido, nervoso. As pessoas não estão olhando para o lado, estão com raiva, desesperadas. E não é só no país, não, é no mundo. É um momento em que tenho um pouco de medo, sim”, confessou à revista “JP”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do sentimento de indecisão da loira, a história mostra que é possível, sim, um artista se envolver no meio político e sair ileso – ou quase. Com um apelo popular muito grande, as celebridades aproveitam a visibilidade que têm para apostar nos cargos públicos em busca de um ideal ou somente pelo retorno financeiro.
Muito antes de Luciano, outros apresentadores consagrados da televisão já se arriscaram nesse ‘mundo’. Alguns seguiram até a decisão nas urnas, outros desistiram antes que a coisa ficasse mais ‘séria’ e houve até quem fizesse o caminho inverso, abandonando a política pela TV, é agora que o TV Foco mostra que a decisão de Luciano Huck também liga de alguma forma Ratinho e Silvio Santos, que ja se aventuraram em caminhos bastante parecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos
Acredite se puder, mas o Homem do Baú quase se tornou presidente do Brasil. Em 1989, Silvio Santos decidiu concorrer ao cargo pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Porém, por causa de uma falha no registro, o pai de Patrícia Abravanel teve a candidatura impedida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Salário de R$2M e novo contrato em 2025: Gabigol diz ‘NÃO’ ao Santos pra jogar em grande rival do Brasileirão
Ratinho
Um dos casos de ‘caminho inverso’, Ratinho deixou a política para se dedicar à comunicação. Entre as décadas de 70 e 80, o famoso foi vereador de Jandaia do Sul, no Paraná. Depois, largou tudo para trabalhar no rádio e na TV.
João Doria
Empresário de sucesso e apresentador de TV, Doria decidiu abandonar a carreira em frente às câmeras para se dedicar à política. Primeiro foi prefeito de São Paulo e, atualmente, é governador do estado.