Cantor atualmente está passando por uma forte crise financeira
Luan Santana, assim como muitos cantores, está sem realizar os seus shows, apenas se apresentando em lives, uma vez ou outra, o que não gera tanto dinheiro como antes, uma realidade muito diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o cantor está passando por uma forte crise financeira. E de acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, Luan Santana, sem dinheiro para bancar os seus funcionários, resolveu demitir todos eles, como uma forma encontrada para poder equilibrar as suas contas.
Ele se viu obrigado a ter que demitir toda a sua equipe de estrada, que vai dos músicos até a equipe técnica. É que como os funcionários trabalham por meio de contrato CLT, eles têm direito aos direitos trabalhistas, assim, conseguem se manter durante o período de crise, que infelizmente não tem ainda uma previsão para se chegar ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTA
Através de uma nota, a equipe de assessoria de Luan Santana deu mais detalhes:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção”, começou o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego”, continuou.
E para finalizar, ainda foi dito: “Vale ressaltar que Luan manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe”.