O cantor Luan Santana, mesmo após anos, continua bastante em alta. Tanto que mesmo sem uma música top10 entre as mais ouvidas no ano conseguiu figurar no Caldeirão de Ouro e ainda faturou o prêmio de melhor cantor pelo Troféu Domingão, da Globo.
E falando em Domingão, Luan esteve na atração já gravada que foi ao ar hoje (06), um dia após ele aparecer na premiação do Caldeirão de Ouro. No programa de Faustão, ele foi surpreendido com imagens que remetiam ao início de sua carreira em suas primeiras aparições no programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+”Não fui bem compreendido”, diz Marcelo Dourado sobre passagem no BBB
Luan, inclusive, aproveitou para relembrar uma sensação que teve ao pisar no palco do programa pela primeira vez. “Durante a passagem de som eu estava lembrando da primeira vez que vim no Domingão. Nunca senti um nervoso tão grande”, recordou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CALDEIRÃO DE OURO É UM MISTÉRIO
Não se sabe ao certo qual o critério utilizado pela Globo para definir os vencedores do Caldeirão de Ouro, tradicional premiação anual apresentada por Luciano Huck. O fato é que não se trata das músicas mais tocadas no ano em um contexto geral como rádios e YouTube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luan Santana, por exemplo, conquistou o segundo lugar nesse ano com a música Sofazinho. A canção, no entanto, ficou longe dessa colocação nos rankings divulgados pela Billboard e a Crowley, que contabilizam a quantidade de vezes em que as músicas foram reproduzidas nas rádios do país.
Nas duas listas, a música foi a 67ª mais tocada no Brasil, atrás até mesmo de outra música de Luan, 2050, que ficou no vigésimo lugar. A música mais ouvida do ano nos dois rankings foi Apelido Carinhoso, de Gustavo Lima. No Caldeirão de Ouro, ele não apareceu.
Em seu lugar ficou Largado às Traças, que foi a segunda canção mais tocada no país em todos os rankings especializados. Eles pularam uma posição pelo fato de que Gustavo não pôde comparecer na Globo no dia da gravação, como descrito na matéria abaixo.