Luana Piovani fracassa no exterior e tem reality cancelado por baixa audiência
25/06/2019 às 20h11
Afastada da teledramaturgia desde 2014, quando fez a série Dupla Identidade, Luana Piovani passou a investir na carreira de apresentadora, e vem tentando conquistar o seu espaço na TV portuguesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, Luana Piovani se mudou para Portugal, e lá conseguiu uma oportunidade como apresentadora do Like Me, um reality da rede TVI disputado entre influenciadores digitais. O programa, que também é apresentado pelo português Ruben Rua, estreou no dia 27 de maio e foi ao ar inicialmente na faixa das 19h, mas devido a baixa audiência, acabou jogado para os fins de noite.
A situação da atração só piorou, ao ponto de sair do ar antes do previsto. Segundo informações do site português TV 7 Dias, a previsão inicial era de que o programa de Luana Piovani ficasse no ar entre cinco e seis semanas, mas a TVI decidiu antecipar a final do reality e cancelá-lo após apenas um mês de exibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de estar longe das novelas desde 2012, quando integrou o elenco do remake de Guerra dos Sexos, Luana Piovani ainda é bastante conhecida entre o público português por seus trabalhos nas novelas da Globo, que são bastante populares no país.
Vale dizer que a TV portuguesa vem se tornando uma excelente alternativa para os profissionais brasileiros. Sem oportunidades nas emissoras daqui, especialmente na Globo, atores e diretores passaram a ingressar com facilidade na TV portuguesa, que vem oferecendo mais oportunidades aos brasileiros, especialmente após o sucesso da novela Ouro Verde (2017), trama que abordou um pouco da cultura brasileira, inclusive com diversos atores tupiniquins no elenco — e que será exibida em breve no Brasil pela Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
+ Luana Piovani xinga Pedro Scooby de “oferenda”, se revolta com Anitta e dispara: ‘Aprender é bom’
Agora é a vez de Na Corda Bamba, novela da rede TVI, contar com uma “invasão” de brasileiros, especialmente ex-globais, e tanto na frente como por trás das câmeras. Conforme já informamos, Lucélia Santos é um dos nomes já confirmados no folhetim escrito por Rui Vilhena, autor português que também já teve passagem pela Globo, assinando a novela Boogie Oogie (2014).
Edwin Luisi, que também foi protagonista de Escrava Isaura, é outro nome que fará parte do elenco do folhetim. Ele estava afastado da TV desde 2017, quando participou da série TOC’s de Dalila, do Multishow. Tanto o ator como Lucélia ainda são bastante lembrados no país lusitano devido ao sucesso da novela clássica.
+ Luana Piovani vai ao extremo após ser trocada por Anitta e revolta com atitude inesperada
A lista de brasileiros e ex-globais não para por aí. O diretor Marcos Schechtman deixou a Globo após mais de 30 anos e vai assumir o comando da produção de Na Corda Bamba, função que vinha sendo negociada com Wolf Maya — o veterano não chegou a um acordo com a TVI depois de declarações polêmicas, onde chegou a afirmar que os portugueses não sabiam fazer novelas, mesmo diante do fato de que a atual vencedora do Emmy Internacional (Ouro Verde) é uma novela do país.
O diretor Carlo Milani, que deixou a Globo no ano passado após quase 30 anos de casa, também integrará a equipe de produção da nova novela.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.