Lucas Moura está fora do São Paulo e Zubeldía dica desesperado com debandada de três grandes jogadores no MorumBIS ainda em 2024
Na noite da última quarta-feira (24), o São Paulo recebeu o Botafogo no Estádio do MoumBIS e em um jogo muito movimentado, o Tricolor conseguiu garantir o empate depois de tomar a virada do líder da competição.
O jogo acabou 2 a 2, e com esse ponto conquistado, o time de Zubeldía caiu para a sexta posição com 32 pontos, enquanto o Glorioso se manteve na ponta da tabela com 40 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Zubeldía se prepara para encarar o Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que acontece no próximo dia 27 (sábado), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Para esse confronto, Zubeldía estará de volta à área técnica do Tricolor, após cumprir suspensão diante do Botafogo, mas o argentino terá problemas, isso porque seu capitão, Lucas Moura tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Além de Lucas, Zubeldía não contará também com o volante Alisson, um dos principais jogadores do elenco são paulino sofreu uma grave lesão no tornozelo, onde teve uma fratura e perderá todo o restante da temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi submetido a uma cirurgia ainda na semana passada no Hospital Albert Einstein, na grande São Paulo, e não tem data de retorno aos gramados para desespero de Zubeldía. A tendência é que ele volte apenas no Paulistão de 2025.
Além de Alisson e Lucas, o São Paulo não pode contar com Pablo Maia, que segue machucado depois de fazer uma cirurgia na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe quem jogará na vaga de Lucas Moura, mas a tendência é que Wellington Rato ganhe essa chance diante do Fortaleza na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Zubeldía comentou sobre reforços no São Paulo?
“Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time”, disse.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza”, comentou.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, completou.