CONFIRA!
Lucas Lucco expõe ao vivo ter doença incurável aos 34 anos e faz forte desabafo: “Último diagnóstico”
10/04/2025 às 12h31

O cantor expôs recentemente durante uma entrevista que possui uma doença incurável. Veja detalhes sobre o diagnóstico de Lucas Lucco
No último domingo, 06 de abril, Lucas Lucco revelou durante uma entrevista no PodCast com André Piunti, que foi diagnosticado com uma doença incurável, e desabafou sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor, de 34 anos, falou ao vivo na entrevista abertamente sobre o tema, a fim de esclarecer o seu diagnóstico e até mesmo alertar as pessoas sobre a doença que pode se mascarar de algumas formas.
Conforme apurado pelo TV FOCO, o cantor compartilhou na ocasião que foi diagnosticado de forma oficial com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e superdotação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o TDAH é incurável. De acordo com o portal ‘Espaço Arima’, apesar disso, os sintomas do transtorno podem ser tratados ao longo da vida, oferecendo mais qualidade de vida.

O que é o TDAH?
O TDAH é uma condição neurobiológica que afeta o desenvolvimento e o funcionamento do cérebro, especialmente nas áreas relacionadas à atenção, impulsividade e controle do comportamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lucas Lucco revela situação com Luan Santana e assume o que sente: “Ele mexe com meu coração”
● Vídeo de Lucas Lucco vaza, mostra parte íntima do cantor e sertanejo assume: “Minha rol@ está no mundo”
● Lucas Lucco desabafa sobre fim, vai ao fundo do poço e cancela shows: “Meus pais já não sabiam o que fazer”
Os principais sintomas costumam aparecer na infância e se dividem em três grupos:
- Desatenção: dificuldade de concentração; esquecimento de compromissos ou tarefas; distração fácil com estímulos ao redor; dificuldade em seguir instruções ou terminar o que começou.
- Hiperatividade: inquietação constante (mexer mãos, pés, levantar sem necessidade); falar em excesso; dificuldade de permanecer sentado ou quieto por muito tempo.
- Impulsividade: interromper os outros; responder antes de ouvir a pergunta completa; dificuldade de esperar a sua vez.
Destacando que, nem todas as pessoas com TDAH têm os três tipos de sintomas. Algumas são mais desatentas, outras mais agitadas e impulsivas e outras têm uma combinação dos dois.
Diagnóstico do cantor
Conforme Lucas, ele passou por uma bateria de aproximadamente 16 testes internacionais, todos com base cientifica. “Às vezes tem coisa que você vê assim, você não vê nem sentido, só que você faz”, explicou.
De acordo com o relato do cantor, a análise dos resultados, feita pelo especialista Dr. Geraldo, descartou a possibilidade de bipolaridade e trouxe à tona o diagnóstico duplo: TDAH e superdotação.

“O laudo saiu agora, […] lá atestou que eu tenho, TDAH e superdotação. Então, esse é meu último diagnóstico“, relatou o cantor que antes tinha recebido um diagnóstico de bipolaridade.
“As pessoas entendem como esquecer. Aqui, a gente trata o problema de brincadeira. Mas [ o TDAH] é muito mais profundo que isso. […] Ele pode ter diversos problemas, inclusive a depressão”, alertou o cantor.
Um ponto tocante do relato de Lucas foi a reflexão sobre o acesso ao diagnóstico. “Quantas pessoas nunca vão fazer um teste desse? Nunca vão nem saber o que tem. E a família muito menos”, lamentou.
Ele reconheceu o privilégio de ter acesso aos exames e lamentou por tantas pessoas que vivem com dificuldades neurológicas graves e sequer conseguem chegar a uma resposta.
Hoje, Lucas diz estar se sentindo mais tranquilo por finalmente compreender o que o aflige e o seu diagnóstico. Mas deixa claro, não é algo que tem cura ou prazo de validade.
“É a vida inteira. É uma rotina. […] A relação também com medicamentos também tem que ser muito certa. […] Eu tenho que sempre estar rodeado de bons hábitos que me fazem bem”, afirmou.
Assim, reforçando o diagnóstico incurável do TDAH. Frisando que, os sintomas causados pelo transtorno podem ser atenuados com o diagnóstico correto, e combinações de terapias, inclusive medicamentosa.

Considerações finais
- O relato de Lucas Lucco sobre seu diagnóstico de TDAH e superdotação traz mais visibilidade a uma condição ainda pouco compreendida.
- Ao expor sua história, o cantor ajuda no combate ao preconceito e destaca a importância do diagnóstico correto por um profissional e do tratamento.
- Lucas também chamou atenção para o privilégio de ter acesso a exames, algo que muitas pessoas não têm, reforçando a necessidade de mais empatia, informação e cuidado com a saúde mental.
Como Lucas Lucco iniciou na carreira de cantor?
Segundo a Wikipédia, Lucas começou sua carreira em 2007, fundando um trio musical sertanejo chamado Skypiras, onde era o vocalista e permaneceu até 2010.
Em 2011, lançou sua primeira música solo, nomeada “Amor Bipolar”, através de um vídeo publicado no YouTube, sendo descoberto pelo empresário Rodrigo Byca.
O gestor viu o vídeo de Lucas Lucco e entrou em contato com o cantor, que decidiu largar a carreira como modelo e investir na carreira de cantor profissionalmente.
Por fim, veja mais matérias sobre a vida e carreira de Lucas Lucco CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.