ÍCONE DA TV

Lembra da Lucélia Santos, a Escrava Isaura? Fora da TV, destino foi implacável aos 66 e ela vive essa situação hoje

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lucélia Santos, a Escara Isaura (Foto: Memória Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz brilhou na televisão em sua estreia na Globo, mas decidiu se afastar dos holofotes e faz apenas aparições esporádicas na mídia

Lucélia Santos ganhou destaque logo em seu primeiro grande papel na televisão. Ela deu vida à primeira Escrava Isaura em 1976, na Globo, ganhando sucesso mundial, já que a trama foi exportada para diversos países.

Depois disso, a artista esteve em outras novelas que marcaram época na emissora. Dentre elas, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical e Sinhá Moça. Mas, no auge do sucesso, ela decidiu mudar os rumos da carreira e chegou a deixar o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucélia Santos, que deu vida à Escrava Isaura, viveu o auge do sucesso, mas passou a evitar a mídia (Foto: Reprodução / YouTube)

O último grande trabalho dela foi trama de Cidadão Brasileiro, da Record, em 2006. Após a conclusão do projeto, a artista passou a fazer aparições esporádicas na TV brasileira, como na Dança dos Famosos e no Vai Que Cola.

Lucélia Santos chegou a se candidatar ao cargo de deputada federal no Rio de Janeiro, mas não foi eleita (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Lucélia Santos?

Afastada dos grandes holofotes, a atriz passou a se dividir entre o Brasil e Portugal. Declaradamente de Esquerda, ela também afirmou que, há anos, vem sofrendo perseguição política. Em 2022, ela chegou a se candidatar ao cargo de deputada federal.

Na época, a famosa recebeu quase 11 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Em uma recente entrevista ao Gshow, a veterana comentou sobre a estreia de Escrava Isaura nas plataformas digitais da Globo. “Minha trajetória internacional iniciou-se ali”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me abriu portas, também pelo fato de eu ter incorporado o papel de embaixadora cultural do Brasil, sobretudo na China, Rússia e alguns outros países. Desenvolvi alguns projetos culturais bem fundamentais para as relações internacionais”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile