A atriz brilhou na televisão em sua estreia na Globo, mas decidiu se afastar dos holofotes e faz apenas aparições esporádicas na mídia
Lucélia Santos ganhou destaque logo em seu primeiro grande papel na televisão. Ela deu vida à primeira Escrava Isaura em 1976, na Globo, ganhando sucesso mundial, já que a trama foi exportada para diversos países.
Depois disso, a artista esteve em outras novelas que marcaram época na emissora. Dentre elas, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical e Sinhá Moça. Mas, no auge do sucesso, ela decidiu mudar os rumos da carreira e chegou a deixar o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último grande trabalho dela foi trama de Cidadão Brasileiro, da Record, em 2006. Após a conclusão do projeto, a artista passou a fazer aparições esporádicas na TV brasileira, como na Dança dos Famosos e no Vai Que Cola.
Por onde anda Lucélia Santos?
Afastada dos grandes holofotes, a atriz passou a se dividir entre o Brasil e Portugal. Declaradamente de Esquerda, ela também afirmou que, há anos, vem sofrendo perseguição política. Em 2022, ela chegou a se candidatar ao cargo de deputada federal.
Na época, a famosa recebeu quase 11 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Em uma recente entrevista ao Gshow, a veterana comentou sobre a estreia de Escrava Isaura nas plataformas digitais da Globo. “Minha trajetória internacional iniciou-se ali”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
“Me abriu portas, também pelo fato de eu ter incorporado o papel de embaixadora cultural do Brasil, sobretudo na China, Rússia e alguns outros países. Desenvolvi alguns projetos culturais bem fundamentais para as relações internacionais”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE