- Luto em Pantanal – Marcelo reconhece cadáver do irmão, desvenda crime brutal e desmascara Solano
- Globo faz corte no BBB23 após treta em bastidores envolvendo Bial e Renata Lo Prete
Atriz deu um pouco de trabalho nos bastidores de novela
A atriz Lucélia Santos, dez anos após o êxito de Escrava Isaura, de 1976, juntamente com o ator Rubens de Falco, foi escalada para uma outra novela, voltada para o mesmo debate, a escravidão. A intenção da Globo era reeditar o sucesso internacional da novela de Gilberto Braga com Sinhá Moça (1986), de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o TV História, a novela de fato conquistou o público do Brasil e do exterior, o que não impediu os problemas nos bastidores. Em Sinhá Moça, Lucélia Santos foi escalada para o papel de protagonista devido ao êxito conquistado por ela em Escrava Isaura, mas, a investida da Globo em reeditar a mocinha e o bandido de Escrava Isaura deixou o autor de Sinhá Moça nada satisfeito.
Em um depoimento feito por Benedito Ruy Barbosa ao livro A Seguir Cenas do Próximo Capítulo, de André Bernardo e Cíntia Lopes, o autor revelou a opção por um outro nome. “Se pudesse, teria escolhido a Giulia Gam para a protagonista. (…) Infelizmente a Globo não deixou. A Lucélia encheu o saco durante a novela. A certa altura, chegou a dizer que não serviria de escada para os outros (atores)”, lamentou o autor, se mostrando irritado com a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVELA BOMBOU
Apesar de tudo, a química entre Lucélia e Marcos fez bastante sucesso, e os conflitos envolvendo Rubens também. A novela, vale dizer, foi negociada com 50 países antes mesmo da sua estreia, no mês de abril de 1986. Os feitos no mercado internacional foram enaltecidos na chamada da reprise em Vale a Pena Ver de Novo, no ano de 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2006, as autoras Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas de Benedito Ruy Barbosa fizeram uma atualização da novela. Carolina Dieckmann chegou a ser cogitada para a protagonista, mas, o papel acabou ficando com Débora Falabella, pois, Carolina foi escalada para Cobras & Lagartos.
Lucélia Santos, por sua vez, encontra-se afastada das novelas desde 2006, quando atuou em Cidadão Brasileiro. Nos últimos anos, ela se dividiu entre o Brasil e Portugal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE