chá de sumiço

Lembra dela? Lucélia Santos, de Escrava Isaura, se afastou de novelas e foi perseguida por declaração

Lucélia Santos em Escrava Isaura e atualmente (Foto: Reprodução/Montagem)

Lucélia Santos em Escrava Isaura e atualmente (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O que Silvio Santos escondeu durante muitos anos, causou grande dor no apresentador e hoje ele se arrepende 

+Zezé Di Camargo mostra situação em casa em vídeo e confirma: “Eu faço questão de compartilhar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda porque Lucélia Santos desapareceu das telinhas

Lucélia Santos é um dos maiores nomes da dramaturgia e fazia um sucesso absurdo nas décadas de 1970 e 1980. Até os dias de hoje, ela é um ídolo dos chineses devido a novela Escrava Isaura (1976), da Globo.

Lucélia Santos atuou em diversas tramas no canal carioca, como Água Viva (1980), Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984). Nos anos 1990, ela diminuiu sua presença em novelas, mas ainda se destacou em folhetins do SBT.

Nos anos 2000, atuou em Cidadão Brasileiro (2006), da Record, sua última novela no Brasil. Ela também participou da série Donas de Casa Desesperadas, da RedeTV!, em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, ela participou do famoso quadro do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), a Dança dos Famosos. Já em 2016, ela viveu ela mesma no Vai Que Cola, do Multishow.

Depois, Lucélia Santos se mudou para Portugal, onde foi uma das estrelas de uma novela do TVI, chamada Na Corda Bamba (2019). Pouco antes do início da pandemia de Covid-19, em 2020, ela retornou ao Brasil e ainda se encontra no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje om 65 anos, ano passado Lucélia Santos concedeu uma entrevista ao Você na TV, da TVI, onde ela declarou sua revolta com a atual situação política do Brasil e confessou que sofre perseguição por seu posicionamento.

“Sou perseguida por isso há muitos anos. Eu sempre tive uma posição de esquerda, assumidamente. Sempre tive ao lado dos trabalhadores e das populações mais afetadas”, explicou Lucélia Santos, que já sugeriu até um boicote ao Brasil.

Paneleira

Já em outra entrevista, desta vez ao portal UOL, Lucélia Santos entregou que gostaria de bater panela contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, mas não se manifesta dessa forma por causa da vizinhança.

“Eu adoraria bater panela, mas moro num condomínio cheio de milicianos aqui na Barra [da Tijuca, Rio de Janeiro]. Não é por medo, mas porque eu seria a única paneleira aqui. Então, acho mais estratégico ficar quietinha. Tenho falado pelas redes sociais”, revelou Lucélia Santos, que é apoiadora o ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile