Luciana Gimenez é um dos maiores acertos de toda a história da RedeTV! e permanece na emissora há 19 anos
Modelo, empresária e apresentadora, Luciana Gimenez é uma das figuras mais carismáticas da televisão brasileira na atualidade. Sua personalidade forte, postura firme e jeito sincerão de ser, conquistaram o público, que já não aguentava mais ver personalidades engessadas nas telinhas.
A apresentadora começou sua carreira muito cedo, ainda aos treze anos, quando construiu uma invejável carreira na agência de modelos Elite. Após o inúmero sucesso, ela desembarcou na Europa, onde novamente foi muito requisitada, e desfilou para grandes grifes como Chanel, Clements Ribeiro e Katherine Hamnett, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter focado em sua carreira ainda bem cedo, no início de sua adolescência, Luciana Gimenez acabou mudando várias vezes de casa durante sua infância. Inicialmente morou com seus pais, mas parte de sua infância residiu na casa de sua avó materna, enquanto seus progenitores passavam por uma separação. Após o falecimento de sua avó, ela acabou se mudando para o Rio de Janeiro, e começou a se mudar com sua mãe.
Empoderamento e luta
Apesar de ser considerada uma das maiores modelos brasileiras de todos os tempos, em uma parte de sua vida ela acabou sendo lembrada somente pelo seu relacionamento com o cantor Mick Jagger, integrante da banda The Rolling Stones.
Isso pode ser justificado devido à estarmos inseridos em uma sociedade machista, pois, apesar de Luciana Gimenez ter construído uma carreira consolidada como modelo e não depender em nenhum aspecto de algum homem, ela sempre acabava sendo colocada como sombra do astro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relacionamento de ambos deu origem à seu primeiro filho, Lucas Maurice Morad Jagger, que nasceu em 1999. A gestação foi iniciada durante a turnê Bridges to Babylon Tour, e a apresentadora teve que entrar na justiça para que seu filho fosse devidamente assumido, já que o cantor era casado, não queria assumir o filho e até mesmo pediu para que ela abortasse.
Com muita força e garra, Luciana Gimenez passou toda a gravidez sem falar com o pai de seu filho, na época ela ainda morava em Nova Iorque, e meses após o nascimento de Lucas, ela resolveu ceder uma entrevista à Revista IstoÉ, onde falava sobre como foi passar por tudo sozinha.
Suas atitudes acabaram servindo de inspiração para muitas mulheres, ela mostrou que não era frágil, que iria sim ter seu filho, e ainda deu a volta por cima lutando para que ele tivesse o nome do pai em seu registro. Após seis meses do nascimento da criança, Mick Jagger reconheceu a paternidade após um exame de DNA.
Luciana Gimenez brilha na televisão brasileira
Em 2001, ao retornar com seu filho para o Brasil, Luciana Gimenez trilhou seus primeiros passos na televisão ao se tornar apresentadora do programa Superpop, e permanece no ar com a atração até os dias atuais, de segunda e quarta.
Na época em que retornou à terras brasileiras, ela chegou até mesmo a ser apadrinhada por Hebe, que sempre confiou no seu potencial como apresentadora, e lutava para mostrar aos telespectadores que ela tinha talento para dar e vender, sendo bem mais do que simplesmente a brasileira que teria um filho com Mick Jagger, como a mídia machista sempre gostou de frisar.
Agora consolidada, ela também é apresentadora do programa Luciana By Night, mas nunca deixou de lado o Superpop, que é um dos maiores faturamentos da RedeTV!, com inserções de merchandising e patrocínios que colocam o programa no patamar dos mais bem requisitados da emissora.
A ex-modelo ainda foi abraçada pelo público jovem, que ama sua maneira descontraída de ser e acabam se identificando com ela, apesar de já ter incríveis 50 anos, mesmo sem parecer. Sendo um dos maiores tesouros da RedeTV!, ela já chegou até mesmo a apresentar o icônico programa ‘Mega Senha’, ao lado de seu ex-marido Marcelo de Caralho, com quem permaneceu casada por doze anos.