Luciano Huck choca ao defender Lula em campanha antecipada para 2022

26/10/2019 às 10h06

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Luciano Huck (Foto: Marco Estrella / Comunitas)
Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência em 2022 (Marco Estrella / Comunitas)

Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência em 2022 (Foto: Marco Estrella / Comunitas)

Cotado para disputar a Presidência da República em 2022, Luciano Huck continua trabalhando para viabilizar sua candidatura daqui 3 anos

Luciano Huck continua em plena campanha para viabilizar sua candidatura para 2022. A exemplo do que vinha fazendo Jair Bolsonaro desde 2014, o apresentador da Globo vem se articulando para o pleito, mesmo não tendo revelado publicamente que se candidatará e também sem ter se filiado a nenhum partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em evento em São Paulo, ele falou sobre temas importantes referentes à política nacional. De acordo com grande reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, Huck defendeu mudanças no financiamento de campanhas, disse apoiar o voto distrital e demonstrou simpatia pelo parlamentarismo.

Sobre o financiamento de campanhas, Luciano Huck revelou que não deve permanecer como atualmente. “Acho que a gente tem que rever doações. Com critérios, mas não pode ser única e exclusivamente um fundo público que vá sustentar os partidos e as eleições”, disse ele, que também não defende o modelo antigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador do Caldeirão do Huck da Globo, Luciano Huck (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O apresentador do Caldeirão do Huck da Globo, Luciano Huck (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Isso porque, para Luciano Huck, o que existia “no passado, de você poder doar para todo mundo, a qualquer tempo, independentemente da sua ideologia e da sua crença, não funcionou. Tem que trazer isso para o debate de novo”, que também não acha democrático limitar as doações a um fundo público como é hoje.

Surpreendendo todo mundo, Huck, que é um ferrenho opositor do ex-presidente Lula, atualmente presidiário, defendeu políticas públicas do político em relação ao Nordeste, onde observa que ocorreram melhorias de vida para a população pobre. “O Lula é muito respeitado lá, mas muito respeitado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck entende, no entanto, que muito do mérito de Lula está em ter continuado o bom trabalho iniciado por seu antecessor, FHC. “Muito da política que veio da dona Ruth [Cardoso]. Tem uma herança de dois governos que trabalharam de maneira contínua nos projetos de proteção social”, disse ele.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

famosos
Luciano Huck
luciano huck candidato
Luciano Huck noticias

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.