Luciano Huck, marido da apresentadora Angélica e contratado da Globo, foi criticado por pergunta indiscreta no Caldeirão
O apresentador da Globo, Luciano Huck causou polêmica nas redes sociais e está sendo bastante criticado por dezenas de internautas por causa de uma pergunta feita à uma mulher negra em seu programa na emissora carioca, o Caldeirão. Na web, o marido de Angélica foi chamado de “racista” e “machista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu após a exibição do Caldeirão do Huck na programação da Globo no último sábado, 29. Na ocasião, o marido de Angélica perguntou a uma mulher que participou do quadro “The Wall” se todos os filhos dela eram do mesmo marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participante, identificada como Geralda, mulher negra de 63 anos, é mãe de três filhos. Ao conversar com ela, Luciano Huck a questionou, o que acabou gerando certo constrangimento na própria participante, de acordo com informações do site Revista Fórum.
LUCIANO HUCK É CRITICADO
Nas redes sociais, o marido de Angélica, com quem tem três filhos, viu seu nome ser atrelado a uma hashtag com acusação de racismo e machismo. A ativista Inês Prado foi a responsável por lançar a tag, ao compartilhar um vídeo do momento e afirmar que o apresentador da Globo “jamais faria” a mesma pergunta “a uma loira de olhos claros como a esposa dele”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
“O gincaneiro das tardes de sábado faz uma pergunta a Dona Geralda de 63 anos, técnica de enfermagem moradora de Itapevi, SP, que jamais faria a uma loira de olhos claros como a esposa dele”, escreveu a ativista em seu perfil no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a cineasta Renata Martins disse que o apresentador da Globo, Luciano Huck, “acabou de perguntar para a participante negra de 63 anos do The Wall, se os três filhos dela eram do mesmo pai. Eu nunca o vi perguntando a mesma coisa para participantes brancas do programa. Parece bobagem, mas não é! Nada justifica essa pergunta!”.
O gincaneiro das tardes de sábado faz uma pergunta a Dona Geralda de 63 anos, técnica de enfermagem moradora de Itapevi, SP que jamais faria a uma loira de olhos claros como a esposa dele.#HuckRacistaMachista pic.twitter.com/y14hg61z5B
— Inês Prado/SEM ANISTIA ☭ (@inesdlx) June 28, 2020
SAÍDA DA GLOBO
E por falar em Luciano Huck, o apresentador pode estar de saída da Globo para se dedicar à política. Isso mesmo, o marido de Angélica poderá abrir mão de um salário astronômico na emissora carioca, além de milhões recebidos por publicidades como garoto-propaganda de grandes empresas, para tentar uma vaga na administração pública.
Engana-se, no entanto, quem pensa que o comunicador pleiteia uma vaga simples, de prefeito, deputado federal ou senador, por exemplo. O apresentador da Globo deseja chegar à presidência da República.
O nome de Luciano Huck já havia sido cogitado na corrida presidencial de 2018, mas ele acabou desistindo. Sondado por alguns partidos, o famoso tem mais um tempo para decidir se concorrerá no próximo pleito e abrirá mão da posição de destaque na maior emissora do país.